Meiahora - RJ

Pontinho bem-vindo

Contra o líder, Vascão garante empate no fim, mas perde chance de entrar no G-4

- • DANILLO PEDROSA

Osonho de entrar na zona de acesso ficou para depois. No duelo com o único invicto da Série B, o Vasco arrancou no apagar das luzes o empate em 1 a 1, em São Januário, mas não foi suficiente pra ocupar o G-4 pela primeira vez na competição. Vinícius abriu o placar e Morato deixou tudo igual no fim.

A matemática era simples para Marcelo Cabo: bastava apenas uma vitória para ultrapassa­r o Goiás e assumir a quarta posição. O problema é que o Timbu, líder isolado, é mesmo carne de pescoço. O adversário não se intimidou com a série de quatro vitórias seguidas do Cruzmaltin­o na Colina, comandou as ações e só cedeu o empate em vacilo nos minutos finais.

Ao fim da sequência de pedreiras (Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico), o time não cumpriu o objetivo de conquistar sete dos nove pontos disputados e ficou com apenas cinco, mas pelo menos não se distanciou do G-4, a dois pontinhos de distância, e pode entrar nele quarta, se vencer o CSA, no Rei Pelé, e os outros resultados ajudarem — Goiás, Sampaio Corrêa e Avaí não podem ganhar.

E se não deu pra subir na tabela, a atuação contra o Náutico, apesar dos sustos, aumentou para quatro jogos a série invicta do Vascão. Contra um adversário em grande fase, a sequência parecia muita perto do fim a partir dos 32 minutos do primeiro tempo, quando Vinícius, de cabeça, colocou o Timbu em vantagem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil