Meiahora - RJ

Revolta na despedida

Família de vítima pede justiça

-

Familiares sepultaram ontem no Cemitério de Ricardo de Albuquerqu­e o corpo da auxiliar de serviços gerais Marise Silva de Souza, 50 anos. Ela morreu após cirurgia estética em clínica no Santíssimo. A filha, Juliana Silva, disse que a mãe foi enganada por uma mulher que seria esteticist­a. Ela aplicou um produto que só um cirurgião plástico pode administra­r.

Marise foi submetida a uma bioplastia nos glúteos, mas passou mal e morreu na quarta-feira. O caso está sendo investigad­o pela 35ª DP (Campo Grande). “A mulher fingiu que era médica para realizar um procedimen­to que nunca soube fazer, não tinha alvará, enganou minha mãe e matou ela. Minha mãe pagou R$ 3,5 mil para a clínica e nós temos provas de tudo, transferên­cia de Pix também. A gente quer justiça!”, desabafou Juliana.

A filha, que se lembra da mãe como sendo uma pessoa feliz e saudável, afirma que a profission­al “entrou” na cabeça da vítima, a matou e depois fugiu. “Ela bloqueou o número da minha mãe, apagou todas as redes e sumiu do mapa para ninguém encontrá-la”.

A delegacia informou que todos os envolvidos foram acionados para prestarem depoimento e aguardam o resultado do laudo pericial.

Civil, o Corpo de Bombeiros, as Forças Armadas, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e representa­ntes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) monitorarã­o a cidade, por câmeras, no Gabinete de Gestão de Crise, instalado no Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), no Centro

Segundo Blaz, 40 mil PMs homens e mulheres atuarão nessa operação, que começa às 8h de hoje, com o transporte das urnas para mais de 4 mil pontos de votação no estado.

Cerca de 16 mil agentes que não estavam escalados - seja por folga ou férias - foram convocados, formando o maior esquema de segurança já planejado para uma eleição.

Será o primeiro grande evento após o início do uso das bodycam, as câmeras acopladas às fardas dos PMs. Ao todo, serão 7.500 aparelhos.

Quatro helicópter­os da PM serão empregados na eleição. Veículos blindados também serão utilizados em cerca de 80 pontos sensíveis, dominados pelo tráfico e por narcomilíc­ias.“Homens do Bope estarão na Maré, para qualquer problema no Rio, e em São Gonçalo, para atender a demandas do outro lado da baía”.

 ?? ARTE ??
ARTE
 ?? MARCOS PORTO ?? CorpodeMar­isedeSouza­foisepulta­doemRicard­odeAlbuque­rque
MARCOS PORTO CorpodeMar­isedeSouza­foisepulta­doemRicard­odeAlbuque­rque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil