Meiahora - RJ

Estudava pra ser bombeiro

-

Policial alega legítima defesa

O pai do militar morto disse que ele tinha planos para continuar na carreira militar, o que foi um pedido de André Luiz. O jovem estava se preparando para o próximo concurso do Corpo de Bombeiros

“Meu filho ia fazer 26 anos. Duas semanas antes, ele, que amava surfar, socorreu duas vítimas que estavam se afogando no Recreio. Então eu pedi a ele que desse continuida­de na vida militar. Como o tempo de paraquedis­ta estava acabando, pedi que fizesse o concurso dos bombeiros. Ele já tinha feito a inscrição e estava começando a estudar”, lembrou o pai.

Alesson Guilherme, segundo o pai, era muito trabalhado­r e se esforçava em mais de uma profissão para ganhar na vida. “Ele aprendeu a fazer refrigeraç­ão com meu irmão. Saía do quartel e ia trabalhar com ele”.

O sepultamen­to do corpo do militar está marcado para às 9h de hoje no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

Em depoimento, o PM Vinicius de Carvalho Serrão disse que atirou por achar que a arma colocada na cintura pelo PQD era de verdade. O policial acionou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

Policiais do 14º BPM (Bangu) apreendera­m o simulacro de pistola. A 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) disse que acompanha o caso, investigad­o pela Delegacia de Homicídios da Capital. O PM ficou preso.

O Comando Militar do Leste (CML) divulgou comunicado se solidariza­ndo com a família de Alesson Guilherme e diz que está dando apoio aos parentes. “Cabe ressaltar que a responsabi­lidade pela apuração do fato é de competênci­a dos Órgãos de Segurança Pública. O Comando Militar do Leste apresenta as condolênci­as à família enlutada e informa que está prestando todo apoio necessário”.

 ?? MARCOS PORTO ?? André Luiz fez um desabafo emocionado ontem sobre o filho na porta do Instituto Médico Legal
MARCOS PORTO André Luiz fez um desabafo emocionado ontem sobre o filho na porta do Instituto Médico Legal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil