Meiahora - RJ

Time e torcida jogando JUNTOS

Fogão vira a chave e foca no duelo com o Furacão que vale vaga na Copa do Brasil

-

Líder do Brasileirã­o, o Botafogo fez mais uma vítima. O Alvinegro venceu o América- MG por 2 a 0, no último domingo, no Nilton Santos, pela 8 ª rodada da competição. Um dos destaques da partida, o meia Eduardo jogou improvisad­o na frente e teve papel decisivo para a vitória sobre o Coelho.

“Tive que me adaptar como 9. Não é minha posição, mas o mister ( Luís Castro) perguntou se eu poderia fazer aquela função e estava disposto a ajudar. Fico feliz pela vitória. Tivemos pouco tempo de descanso. Tem que parabeniza­r o time. Temos muitas coisas boas para conquistar nesse ano”, disse.

Com a vitória e o tropeço do Palmeiras, o Botafogo abriu cinco pontos de vantagem na liderança. Agora, o Alvinegro muda o foco para o duelo contra o Athletico- PR, amanhã, às 21h30 ( de Brasília), no Nilton Santos, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Furacão venceu por 3 a 2.

“O campeonato no Brasil é assim, não dá nem tempo de curtir a vitória. Já estamos pensando no jogo contra o Athletico- PR. Espero que a torcida lote o estádio e a gente faça o nosso caldeirão”, finalizou.

Para o confronto decisivo, a diretoria alvinegra informou que mais de 23 mil ingressos já foram comerciali­zados. Os setores Leste Inferior e Leste Superior já foram esgotados. Devido à logística de primeiro momento adotada pelo Botafogo, só restam ingressos para os setores Oeste Inferior e Tribuna de Honra.

Luis Henrique marcou o segundo gol dele pelo Botafogo em 2023 e contribuiu para a vitória por 2 a 0 sobre o América- MG, pelo Brasileirã­o. Mas antes de balançar as redes num lindo lance, admitiu que o próprio pai não devia estar feliz com ele. Não pela atuação, mas pela falta de finalizaçõ­es.

“Tive muitas oportunida­des desde o primeiro tempo. Quando terminou o primeiro tempo, até imaginei meu pai falando comigo. Devia estar p... em casa, por eu ter tocado e não chutado várias vezes. Deus me presenteou, o gol vai para ele e para minha esposa”, afirmou em entrevista à imprensa.

Paciência por Matías Rojas

Na mira do Botafogo para a próxima janela de transferên­cias, o meia paraguaio Matías Rojas continua sendo um sonho para o Alvinegro. De acordo com o GE, o clube carioca segue na briga pelo jogador do Racing, mas atuar na América do Sul não é uma prioridade para o atleta, que ainda aguarda uma proposta da Europa ou do Oriente Médio.

O paraguaio gostou da oferta do Alvinegro, sendo a melhor envolvendo os clubes da América do Sul. Entretanto, Matías Rojas ainda coloca a Europa e o Oriente Médio como suas prioridade­s.

 ?? VÍTOR SILVA/ BOTAFOGO ?? Mesmo fora de posição e tendo que substituir Tiquinho, o ‘ Sheik’ Eduardo foi o melhor da partida
VÍTOR SILVA/ BOTAFOGO Mesmo fora de posição e tendo que substituir Tiquinho, o ‘ Sheik’ Eduardo foi o melhor da partida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil