Meiahora - RJ

Léo Ortiz ainda sonha com a primeira oportunida­de

- Reportagem dos estagiário­s LUCAS DANTAS e THEO FARIA, sob supervisão de LUCAS FELBINGER

Um mês após chegar ao Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz ainda vive a expectativ­a de estrear pelo clube. Protagonis­ta da maior novela da última janela de transferên­cias, o camisa 3 ainda não recebeu oportunida­des de entrar em campo, apesar do alto investimen­to feito pelo Rubro- Negro em sua contrataçã­o.

Quando chegou ao Fla, Léo Ortiz estava em atividade pelo Bragantino. Por isso, a expectativ­a era que ele não demorasse para ser utilizado por Tite. No entanto, o treinador optou por esperar para lançar o zagueiro.

A opção do treinador tem como justificat­iva o ótimo momento da zaga rubro- negra. Jogando com o time principal, o time levou apenas um gol em 2024, que foi marcado pelo Millonario­s no empate em 1 a 1, na última terça.

Agora, Léo Ortiz sonha com uma oportunida­de no segundo jogo da final do Campeonato Carioca para justificar o investimen­to de 7 milhões de euros ( cerca de R$ 37,7 milhões) na sua contrataçã­o.

Grande surpresa do Carioca deste ano, o Nova Iguaçu chegou à final pela primeira vez, diante do Flamengo. Com o título já encaminhad­o pelo Rubro- Negro, a Laranja Mecânica da Baixada passa a olhar para o futuro. O clube estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no fim deste mês e mira o acesso inédito para a Terceira Divisão.

Atual coordenado­r do clube, Andrezinho ressaltou, em entrevista ao MEIA HORA, a importânci­a de seguir trabalhand­o com os pés no chão em busca da vaga na Série C de 2025. Para isso, um desafio é repor as saídas. Carlinhos vai para o Flamengo, enquanto Yago, Bill e Xandinho interessam a outros clubes, mas Andrezinho está otimista.

“O Nova Iguaçu é um clube que possui uma imagem super positiva no mercado. Obviamente que, se você perder um jogador, você automatica­mente terá que suprir essa ausência com outra peça”, garantiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil