Meiahora - RJ

Negociador­es de armas são presos

Quadrilha abastecia o Comando Vermelho

-

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecen­tes ( DRE) realizaram uma operação contra uma quadrilha envolvida em tráfico de armas. Os agentes prenderam dois suspeitos de negociar metralhado­ras furtadas do Exército com o Comando Vermelho ( CV). Já na Zona Oeste do Rio, os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra outros integrante­s do bando.

O delegado Pedro Cassundé, da DRE, comentou sobre a prisão dos dois homens, que foram encontrado no condomínio Osasco Alphaville, em São Paulo. Identifica­dos como Jesser Marques Fidelix e Márcio André Geber Boaventura Júnior, os suspeitos negociavam o armamento com traficante­s, que travam guerras constantes na Zona Oeste. “Eles estão envolvidos na negociação com CV do Rio de Janeiro”, afirmou.

De acordo com a polícia, Jesser, Márcio e outros investigad­os atuam no comércio ilícito de armas de fogo, principalm­ente as de uso restrito. Portanto, após a prisão dos suspeitos, a Polícia Civil informou que, “principalm­ente no que tange ao fornecimen­to de armas às organizaçõ­es criminosas que atuam no território do Rio, represento­u pela prisão temporária do dois membros da quadrilha”.

Segundo a Polícia Civil, a equipe da DRE apreendeu caminhão, veículos de luxo, armas, máquina de contar dinheiro e documentos diversos, na operação desta sexta- feira em endereços vinculados à quadrilha de Jesser Fidelix, na Zona Oeste do Rio. “Houve muita apreensão”, pontuou Cassundé.

Procurado, o Comando Militar do Sudeste afirmou que “um dos civis denunciado­s pelo Ministério Público Militar, no Inquérito que investiga a subtração das armas no Arsenal de Guerra de São Paulo, foi preso pela Polícia Civil na região de Santana do Parnaíba”.

“A Polícia Judiciária Militar está em contato com a Delegacia de Repressão a Entorpecen­tes do Rio de Janeiro, a fim de esclarecer os fatos que envolveram a prisão de um dos réus do mencionado Inquérito. O Exército permanece atuando para a recuperaçã­o das armas restantes, bem como para a responsabi­lização dos envolvidos, de forma integrada com outros Órgãos de Segurança Pública”.

 ?? DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL ?? Dois homens foram presos suspeitos de negociar armamento furtado do Exército com traficante­s
DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL Dois homens foram presos suspeitos de negociar armamento furtado do Exército com traficante­s
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil