Metro Brasil (Belo Horizonte)

Governo fará perícia para identifica­r fraudes em auxílio-doença

-

O governo fará um amplo processo de perícia médica para identifica­r beneficiár­ios do auxílio-doença que recebem o benefício, mas não precisam mais. Segundo o ministro interino do Planejamen­to, Desenvolvi­mento e Gestão, Dyogo Oliveira, atualmente, os gastos com os pagamentos totalizam R$ 23 bilhões, sendo que R$ 13 bilhões são para pessoas que recebem o benefício há mais de dois anos.

Os detalhes sobre como será feita essa perícia mais ampla no auxílio-doença, com foco nas pessoas que estão recebendo o benefício há mais de dois anos, ainda não estão definidos. “As pessoas serão comunicada­s pelos meios normais de comunicaçã­o do governo para que agendem as perícias”, afirmou o ministro.

Oliveira disse anda que está sendo iniciado um cruzamento na base de dados dos beneficiár­ios dos programas sociais do governo, para verificar se há pessoas com mais de um benefício. “Isso irá reduzir as despesas. Não acabaremos com os programas, mas quando a pessoa está curada não precisa mais. Precisamos de ação gerenciais para podermos ver se os benefícios estão indo para a área correta”, destacou.

O ministro participou de encontro entre o presidente interino Michel Temer e cerca de 450 empresário­s, no Palácio do Planalto. Em seu discurso, Temer citou novamente a placa “Não fale em crise, trabalhe” que havia visto em um posto numa estrada paulista. Depois de sua menção, reportagen­s mostraram que o posto em questão faliu. “As empresas faliram por conta do sistema econômico anterior. No sistema atual, ninguém vai falir”, disse aos empresário­s.

 ?? | LULA MARQUES/AGPT ?? ‘Ninguém vai falir’, prometeu ontem Temer a empresário­s
| LULA MARQUES/AGPT ‘Ninguém vai falir’, prometeu ontem Temer a empresário­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil