Metro Brasil (Belo Horizonte)

‘Não dá para apontar o dedo para esse ou aquele’

-

A derrota por 2 a 0 para o Corinthian­s é uma ferida aberta no América. Na lanterna do Brasileiro e sem dar sinais de reação, o time da capital soma apenas oito pontos na tabela e ainda tenta encontrar uma forma razoável de jogar. Ontem, após nova queda em casa, os atletas do Coelho tentaram encontrar justificat­ivas para o momento.

Líder dentro e fora de campo, o volante Leandro Guerreiro ressaltou as dificuldad­es da Série A. “A gente está perdendo nos detalhes. A gente sabe que na Série A, se você vacilar e der o mínimo de espaço para o adversário, eles fazem gol e fica difícil buscar. Agora é levantar a cabeça, dar força um para o outro”, declarou.

Guerreiro, que vacilou no primeiro gol do Corinthian­s, foi duramente cri- ticado após o apito final. O capitão, no entanto, avalia que não é hora de apontar atletas. “Sabemos que todos somos culpados. Não dá para apontar o dedo para esse ou aquele. Todo mundo é culpado. A gente é um grupo e dependemos um do outro. Sabemos que podemos sair dessa situação, com força determinaç­ão, muito tra- balho e cabeça erguida”, finalizou Guerreiro.

Novo desafio

Amanhã, o América entra em campo pelo Brasileirã­o. O desafiante da vez será o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Ou seja, mais um confronto complicado para o irregular time da capital mineira.

 ?? | AMÉRICA/DIVULGAÇÃO ?? Capitão americano pede tranquilid­ade
| AMÉRICA/DIVULGAÇÃO Capitão americano pede tranquilid­ade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil