Metro Brasil (Belo Horizonte)

SHOW DE CAZARES

Em partida com oito gols, Galo vence o Botafogo no Mineirão e fica a um ponto do G-4 do Brasileiro

- PEDRO NASCIMENTO

A noite de ontem vai ser inesquecív­el para o equatorian­o Cazares. Além de comandar a goleada atleticana no Mineirão, o meia ainda marcou o gol mais rápido da história do Atlético em campeonato­s brasileiro­s. Abriu o placar da partida aos 12,2 segundos.

Tão rápido quanto o gol de Cazares é a ascensão do Galo na tabela. Com a quarta vitória consecutiv­a, o alvinegro saltou para a 7º colocação e está a apenas um ponto do G-4. Há quatro rodadas, o Atlético estava na zona de rebaixamen­to. O próximo desafio será em Florianópo­lis, no domingo, às 19h, contra o Figueirens­e. Já o Botafogo recebe o Santa Cruz, no Rio, no mesmo dia, às 16h.

Noite de Cazares

Logo na saída de bola, Robinho rolou para trás, Erazo fez lançamento longo, Leonardo Silva desviou de cabeça e Fred ajeitou de calcanhar para o camisa 11, que tocou no canto e abriu o placar para o Galo aos 12 segundos de jogo: 1 a 0. Com o gol-relâmpago, o Botafogo saiu para o jogo e acabou perdendo boas cnahces com Neilton e Ribamar. Ao fim do primeiro tempo, Cazares apareceu novamente para deixar Robinho livre com um passe certeiro e ampliar a vantagem atleticana para 2 a 0.

Na volta do intervalo, o meia equatorian­o voltou a brilhar e deu a assistênci­a para o terceiro gol do Atlético no jogo. O equatorian­o disparou pela direita e cruzou rasteiro para Fred, que bateu de primeira para as redes: 3 a 0 aos 2 minutos da segunda etapa.

Por incrível que pareça, o Botafogo não se intimidou e continuou indo para cima. A inistência dos cariocas foi recompensa­da aos 27 minutos com Sassá, que diminuiu o prejuízo em cobrança de pênalti cometido pelo lateral Carlos César, que meteu a mão na bola dentro da área.

Só que a noite era mesmo de Cazares. Quando o Botafogo ainda comemorava, o meia recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado encobrindo o goleiro Sidão. Um golaço! E 4 a 1 para o Galo. Nos minutos finais, o Botafogo ainda esboçou uma reação e chegou ao segundo gol com Gervásio Nuñez. Mas lo- go na sequência, Carlos fez o quinto do Galo na partida. Para encerrar a chuva de gols no Mineirão, nos acréscimos, Bruno Silva ainda descontou para o Botafogo, mas a festa foi mesmo é da massa atleticana. E de Cazares, claro!

 ?? | DOUG PATRICIO/BRAZIL PHOTO/FOLHAPRESS ?? Atlético supera time carioca por 5 a 3, conquista a quarta vitória consecutiv­a e sobe para sétimo lugar. Cazares marcou dois gols e foi o grande nome do jogo
| DOUG PATRICIO/BRAZIL PHOTO/FOLHAPRESS Atlético supera time carioca por 5 a 3, conquista a quarta vitória consecutiv­a e sobe para sétimo lugar. Cazares marcou dois gols e foi o grande nome do jogo
 ?? | CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS ?? Cazares teve atuação de gala no Mineirão. Fez dois gols e deu assistênci­a para outros dois
| CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS Cazares teve atuação de gala no Mineirão. Fez dois gols e deu assistênci­a para outros dois
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil