Metro Brasil (Belo Horizonte)

Política

- CLÁUDIO HUMBERTO CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNA­L.COM.BR

MARIZ, SERRAGLIO E ANASTASIA DISPUTAM A JUSTI

ÇA. Desde a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, o presidente Michel Temer procura um nome para substituí-lo no Ministério da Justiça. Três se destacam: o célebre advogado Mariz de Oliveira, amigo do presidente, que esteve cotado, além do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Osmar Serraglio (PMDB-PR), que, preterido para a Mesa da Câmara, lutava para ser líder do governo.

MINISTRO BELTRAME. Temer tem a opção de José Mariano Beltrame, ex-governo do Rio, se deseja priorizar ações de segurança pública no Ministério da Justiça.

MINISTRO MARIZ. É forte a chance de o criminalis­ta Mariz de Oliveira ser convocado pelo presidente para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.

GRANDE NOMES. Os ex-presidente­s do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie e Carlos Ayres Britto também são citados no Planalto para a pasta da Justiça.

“NÃO HOUVE CRÍTICAS, SÓ ELOGIOS” PRESIDENTE MICHEL TEMER SOBRE A ESCOLHA DE ALEXANDRE DE MORAES PARA O STF

EXIGÊNCIA. Como não pode ver cargo dando sopa, o PMDB quer indicar o ministro da Justiça. Pede “compensaçã­o” pela perda da pasta da Articulaçã­o.

CONTRA, 83 MIL. Michel Temer acha que só há elogios a Alexandre de Moraes no STF, mas abaixo-assinado no site change.org reuniu mais de 83 mil contra à indicação, em menos de 24h.

OITO FORA. Ao indicar Alexandre de Moraes para o STF, Michel Temer igualou a marca da antecessor­a Dilma em substituiç­ão de ministros: caíram oito do primeiro escalão no primeiro ano, nos dois governos.

VAI DEMORAR. Caso o Tribunal Superior Eleitoral cancele o registro da candidatur­a de Dilma em razão das maracutaia­s do PT, arrastando Michel Temer ao lamaçal e anulando a vitória em 2014, ainda haverá recursos junto ao Supremo Tribunal Federal. Resultado antes de 2018 é impossível.

 ?? | MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL ?? O ministro Alexandre de Moraes
| MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL O ministro Alexandre de Moraes
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil