Metro Brasil (Belo Horizonte)

CAPITAL PRECISA DA REATIVAÇÃO DO AEROPORTO DA PAMPULHA

- JADER KALID JADER.KALID@METROJORNA­L.COM.BR

BH precisa urgentemen­te da reativação do aeroporto da Pampulha em voos para Congonhas, Santos Dumont e Brasília. Transporte aéreo significa redução de distância/tempo em longos percursos, bem como posicionam­ento estratégic­o de aeroportos. Sobretudo em voos de ponte aérea, essa ação é fundamenta­l para o mundo empresaria­l e corporativ­o de qualquer grande centro. No deslocamen­to para Confins, gasta-se mais tempo do que dentro de um avião em uma viagem para Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília, tornando-se o pior momento da viagem. Muitos visitantes ficam indignados com o tempo e a distância gastos de CNF até a região Centro-Sul da cidade.

Belo Horizonte realmente está mudando. Grandes incentivos para fomentar a economia local estão surgindo, e uma cida- de inteligent­e prioriza infraestru­tura urbana e mobilidade­s mais eficientes. Há pouco mais de 10 anos, houve a inversão do eixo de cresciment­o, priorizand­o o Vetor Norte. Foram construído­s um luxuoso complexo administra­tivo, uma linha verde e um moderno aeroporto internacio­nal. Esqueceram-se, porém, do deslocamen­to da população, do metrô (principalm­ente), decorrente de poderosos interesses por trás disso.

Dizer que o aeroporto da Pampulha não oferece segurança é um absurdo usado para enganar a população, talvez por “forças estranhas” dos grandes grupos sócios da Infraero no aeroporto de Confins. A pista da Pampulha tem mais segurança do que a de Congonhas. Além do mais, as aeronaves evoluíram (Boings, Airbus e Embraer) e, por isso, precisam de menos pista, têm mais potência e são mais silenciosa­s. Acorda, BH!

 ?? REPRODUÇÃO INTERNET ?? A 10 minutos do Centro de BH
REPRODUÇÃO INTERNET A 10 minutos do Centro de BH
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil