Metro Brasil (Belo Horizonte)

Ainda mais perto do Palmeiras

-

O Palmeiras está na expectativ­a de contar com Miguel Borja. E a recíproca é verdadeira. De acordo com seu empresário em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirant­es, Óscar Ignácio Martán, “Borja está muito feliz e animado com a possibilid­ade.”

A chance é bem real. O interesse do alviverde não é novo, mas o diretor de futebol Alexandre Mattos classifico­u a pedida do Atlético Nacional como inviável.

Existia também uma expectativ­a de uma oferta do futebol italiano, que não veio. Há uma semana, a janela de transferên­cias para Europa fechou e o Palmeiras voltou à carga pelo atacante de 24 anos, destaque na campanha vitoriosa do time de Medellín na Libertador­es do ano passado – ao lado de Alejandro Guerra, que já está no Verdão.

Restava ainda a forte concorrênc­ia da China, que colocou os olhos sobre Borja. Só que o atacante já expressou seu desejo de atuar no futebol brasileiro, ainda que os valores sejam inferiores.

“Eu e meus familiares já temos as malas prontas. Todos gostam do Brasil e se interessam em mudar de país. O Palmeiras é um clube forte, de tradição e que seria ótimo para a minha carreira, para o meu desenvolvi­mento. É um time que quer ganhar a Libertador­es e, para mim, vencer pela segunda vez seguida, seria um grande sonho”, disse o jogador ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

Mattos ofereceu ao presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos De la Cuesta, R$ 34 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante. A proposta agradou ao Nacional e ao jogador, que prevê uma definição entre hoje e amanhã.

 ?? | ATSUSHI TOMURA/GETTY IMAGES ?? Borja foi um dos destaques do Atlético Nacional na temporada passada
| ATSUSHI TOMURA/GETTY IMAGES Borja foi um dos destaques do Atlético Nacional na temporada passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil