Metro Brasil (Belo Horizonte)

Galo empata, mas fica perto de vaga

Equipe alvinegra fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas vacilou e viu a Chapecoens­e igualar o placar

-

Mesmo vencendo por 2 a 0 durante boa parte do jogo, o Atlético não soube aproveitar a vantagem e acabou sofrendo o empate ontem contra a Chapecoens­e, em Santa Catarina. O resultado foi pior para os catarinens­es, que estão eliminados da Primeira Liga. Para passar da fase de grupos, o Galo espera pelo menos um empate do rival, Cruzeiro, contra o Joinville, no próximo dia 21.

Jogando fora de casa e com um time recheado de reservas, o Galo começou pressionan­do bastante. Os melhores lances do Atlético saíram dos pés de Rafael Moura, que acabou parando no goleiro Arthur. Aos 12 minutos, no entanto, o goleiro não conseguiu parar Carlos César, que arrancou da lateral-direita, driblou dois marcadores e bateu no canto esquerdo para abrir o placar. Quando a Chape parecia melhorar, o Galo conseguiu um contragolp­e e Clayton quase marcou, parando em Arthur Moraes. Na cobrança de escanteio, aos 39 minutos, o próprio Clayton apareceu para desviar e marcar: 2 a 0.

No segundo tempo, a Chape mostrou força para reagir marcando logo no primeiro minuto, com Wellington Paulista, após cobrança de lateral. Na sequência, o meia Dodô entrou por cima da bola e acabou expulso. Mesmo com dez, o time da casa conseguiu empatar. Aos 7 minutos, Luiz Antônio cobrou falta na área e a bola, desviada por Jesiel, acabou morrendo no fundo do gol. A reação parou por aí, e o jogo terminou no 2 a 2.

Reforço

Ontem o Atlético confirmou a contrataçã­o do volante Adilson, que estava no Terek Grozny (RUS). O jogador tem 30 anos, e o tempo de contrato não foi revelado pela diretoria do clube.

 ?? | TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS ?? Atlético usou muitos atletas da base
| TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS Atlético usou muitos atletas da base
 ?? | RENATO PADILHA/MAFALDA PRESS/FOLHAPRESS ?? Clayton marcou o segundo gol do Atlético
| RENATO PADILHA/MAFALDA PRESS/FOLHAPRESS Clayton marcou o segundo gol do Atlético

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil