Metro Brasil (Belo Horizonte)

Padilha deve ampliar licença

-

Apontado como destinatár­io de R$ 1 milhão em propina, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que está de licença médica até segunda- feira, deve ter o afastament­o prorrogado. O presidente Michel Temer foi surpreendi­do pelo depoimento à PGR ( Procurador­ia- Geral da República) do ex- assessor e amigo pessoal José Yunes. Ele afirmou ter servido de ‘ mula involuntár­ia’ de Padilha ao receber do doleiro Lúcio Funaro um paco- te em seu escritório, em 2014. Yunes nega saber o conteúdo. O ex- vice- presidente de Relações Institucio­nais da Odebrecht Cláudio Melo Filho diz se tratar de propina.

Padilha, que se recupera de uma cirurgia na próstata, nega ter recebido dinheiro ilegal.

Temer busca uma solução para evitar que a crise ganhe força no Palácio do Planalto. Uma saída definitiva do ministro é avaliada.

Relações Exteriores

O presidente também mantém as conversas para a escolha do novo ministro das Relações Exteriores. José Serra pediu demissão do cargo na semana passada alegando problemas de saúde.

O PSDB, responsáve­l pela indicação, foi cobrado a definir com rapidez o nome do indicado. O senador Antonio Anastasia (MG) e o embaixador Sérgio Amaral são os mais cotados. O anúncio deve sair amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil