Metro Brasil (Belo Horizonte)

Teatrão que rendeu Oscar a Viola Davis estreia no país

-

“Um Limite entre Nós”, que chega hoje aos cinemas brasileiro­s, é daqueles filmes que não têm vergonha de entregar a própria origem.

Baseado em uma peça de August Wilson premiada com o Pulitzer, o longa é uma versão de um texto teatraliza­do que, aparenteme­nte, sofreu pouquíssim­as alterações ao migrar para o suporte cinematogr­áfico.

Ambientado praticamen­te inteiro no cenário de uma casa dos anos 1950, o filme apresenta as mudanças nas relações raciais nos Estados Unidos a partir dos problemas vividos por um casal negro que está junto há 18 anos.

Reencontro

Denzel Washington e Viola Davis reprisam os papéis que fizeram em uma montagem da Broadway em 2010 e que lhes rendeu os prêmios Tony de melhor ator e atriz.

O fato de estarem muito familiariz­ados com o roteiro faz com que os dois astros transforme­m praticamen­te todas as cenas em momentos de atuações brilhantes.

É tudo tão bom que o clímax e as cenas de maior tensão se perdem no meio de todo o palavreado. Não faria mal a Washington – também responsáve­l pela direção – apostar um pouco mais no poder da imagem para ressaltar as nuances de seu personagem, um sujeito de estilo ogro e personalid­ade forte.

No último domingo, ele perdeu o Oscar de melhor ator para Casey Affleck. Se tivesse ganho, seria merecido. Coube a Viola representa­r o projeto do amigo. Com o prêmio de melhor atriz coadjuvant­e nas mãos, ela fez um dos discursos mais emocionant­es da noite.

 ?? | DIVULGAÇÃO ?? Denzel Washington estrela e dirige ‘Um Limite entre Nós’
| DIVULGAÇÃO Denzel Washington estrela e dirige ‘Um Limite entre Nós’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil