Metro Brasil (Belo Horizonte)

Política

- CLÁUDIO HUMBERTO CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNA­L.COM.BR

PETISTA QUE DIRIGIU O SERPRO NA MIRA DA LAVA JATO. A Lava Jato investiga se o ex-diretor do Serpro (Serviço Federal de Processame­nto de Dados) Marcos Mazoni teve papel no esquema de corrupção que beneficiou o ex-ministro José Dirceu em contratos milionário­s de tecnologia para dois ministério­s e a ANTT (Agência Nacional de Transporte­s Terrestres), em 2014 e 2015, inclusive para as Olimpíadas. É que nada se decidia na área sem o parecer de Mazoni.

DESFAÇATEZ. O detalhe assombroso é que o esquema de corrupção funcionou quando José Dirceu já estava preso por ordem do juiz Ségio Moro.

PMDB NA RODA. São investigad­os os ministério­s do Desenvolvi­mento Social e Esporte, alem de dirigentes da ANTT, feudo do PMDB do Senado.

PUDERA. Marcos Mazoni foi um dos petistas mais raivosos com o impeachmen­t. Chamou o governo interino até de “canalha”, até ser demitido.

CENTRO DA INVESTIGAÇ­ÃO.

O alvo central da investigaç­ão são os negócios de R$20 milhões da RT Serviços Especializ­ados Eireli com o governo federal, em 2014 e 2015.

TEMER QUER REFORMAS APROVADAS NO 1º SEMESTRE. O presidente Michel Temer espera que o Congresso aprove as principais reformas – Previdênci­a e Trabalhist­a – ainda no primeiro semestre deste ano. Para ele, é fundamenta­l aprovar essas transforma­ções, além de outros projetos estruturan­tes, “o quanto antes”. Não deverá enfrentar grandes dificuldad­es: a base de apoio ao governo tem mais de 300 deputados e mais de 60 senadores.

LOBISTA PAVIO CURTO.

O lobista Lucio Funaro é conhecido pelo pavio curto. Sentindo-se contrariad­o, a eventual acareação com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e José Yunes pode virar cena de pugilato. Já aconteceu antes.

“NÃO DEMOROU PARA RUI FALCÃO SE APEGAR AO PRECEDENTE DO GOLEIRO BRUNO” A JURISTA JANAÍNA PASCHOAL, SOBRE PEDIDO DE LIBERDADE DE JOSÉ DIRCEU E JOSÉ GENOINO

 ?? | ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL ?? Marcos Mazoni
| ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL Marcos Mazoni
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil