Metro Brasil (Belo Horizonte)

CLASSIFICA­DO!

Cruzeiro perde por 2 a 1 para o São Paulo, mas avança na Copa do Brasil

-

A invencibil­idade de 21 jogos do Cruzeiro em 2017 foi quebrada ontem pelo São Paulo. Depois do um primeiro tempo avassalado­r do tricolor paulista, o time de Mano Menezes até reagiu na etapa complement­ar, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1, no Mineirão. Mas isso é apenas um detalhe. O placar foi o suficiente para classifica­r o Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil, já que na partida de ida, no Morumbi, o clube celeste venceu os são-paulinos por 2 a 0.

Agora, a Raposa aguarda seu próximo adversário nas oitavas, que será conhecido hoje, em sorteio que será realizado às 12h. Com a classifica­ção, o Cruzeiro volta a pensar no segundo confronto da semifinal diante do América, no domingo, às 18h, também no Mineirão, pelo Estadual.

Muita emoção

A postura do São Paulo desde os primeiros minutos de jogo ocasionou inúmeras oportunida­des. Sonolento, o Cruzeiro demorou a ‘aparecer’ no duelo até que, de tanto insistir, o tricolor paulista inaugurou o placar. Cueva cruzou na medida para o ex-atleticano Lucas Pratto, que acertou belo cabeceio, sem chances para Rafael. O São Paulo teve a chance de ampliar o placar minutos depois. Pratto, desta vez, arrematou com estilo, mas Rafael, atento, realizou grande defesa e evitou o segundo gol dos visitantes.

Com um comportame­nto diferente na volta do intervalo, o Cruzeiro se atirou ao ataque em busca do empate. E o gol aconteceu após erro do adversário, depois que Rodrigo Caio cometeu falta próxima à área. Na cobrança, Thiago Neves finalizou firme e contou com desvio em Cueva para enganar o goleiro Renan Ribeiro e igualar o placar.

O empate não desanimou os visitantes. Avançada ao ataque, a equipe paulista voltou a ficar à frente com Gilberto. Ele recebeu a bola na grande área e, impedido, desempatou o duelo. No fim, o Cruzeiro soube se segurar e, apesar da derrota, comemorou a classifica­ção.

 ?? THOMÁS SANTOS/AGIF/FOLHAPRESS ?? Thiago Neves fez o gol estrelado
THOMÁS SANTOS/AGIF/FOLHAPRESS Thiago Neves fez o gol estrelado
 ?? | CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS ?? Thiago Neves marcou de falta e ajudou a Raposa
| CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS Thiago Neves marcou de falta e ajudou a Raposa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil