Metro Brasil (Belo Horizonte)

Juventus e Monaco nas semifinais

-

Nas oitavas de final, o Barcelona fez o impossível no Camp Nou diante do PSG. Depois de perder por 4 a 0, conseguiu fazer 6 a 1 e chocar o mundo com a classifica­ção. Vieram as quartas de final. Pela frente a Juventus, de quem ganhou na final da Liga dos Campeões de 2015. No jogo de ida, vitória italiana por 3 a 0. O Barça sonhava com um novo milagre, que ficou muito longe de acontecer. Com uma solidez impression­ante na defesa, a Velha Senhora segurou o0 a 0 e carimbou seu passaporte para a semifinal.

O raio não caiu duas vezes para o Barça. Muito longe disso. Relembrand­o os tempos gloriosos do chamado “catenaccio” (cadeado, em italiano), muito famoso no país da bota especialme­nte entre os anos 40 e 70. A ideia era simples: travar todas as tentativas rivais. E foi o que fez a Juve. Neymar tentou sem sucesso das suas, Messi tinha sempre um paredão à sua frente, Suárez mal conseguiu respirar. E nem morder, com um Chiellini implacável na sua cola.

O reencontro do italiano com o uruguaio não foi o único que chamou a atenção. Havia toda expectativ­a de Daniel Alves, agora com a camisa alvinegra, pisar no gramado de Barcelona, onde foi multicampe­ão, como adversário.

Além de fechar com extrema eficiência o lado esquerdo catalão, onde estava um Neymar ansioso e um pouco afobado, o ala também fez algumas aparições no ataque, lugar pouco frequentad­o pelos italianos, ainda que com extremo perigo.

Monaco na semi

Os franceses também se garantiram ontem com a vitória por 3 a 1, em casa, sobre o Borussia Dortmund, de quem já havia ganhado lá na Alemanha por 3 a 2. Mbappé, Falcão García e Germain fizeram para o Monaco e Reus descontou.

Amanhã a Uefa sorteia, sem direcionam­ento, os duelos das semifinais. Os espanhóis Real Madrid e Atlético de Madrid também estão classifica­dos.

 ?? | SERGIO PEREZ/REUTERS ?? Italianos fizeram a festa após a classifica­ção no Camp Nou
| SERGIO PEREZ/REUTERS Italianos fizeram a festa após a classifica­ção no Camp Nou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil