Metro Brasil (Belo Horizonte)

Londres, um quase ataque

Homem portando facas foi detido durante operação de rotina na mesma região da capital britânica onde no mês passado um terrorista atropelou uma multidão e matou cinco pessoas antes de ser morto pela polícia

- Leia mais no metrojorna­l.com.br

O homem preso ontem próximo ao Parlamento britânico levando com ele várias facas já era conhecido da Inteligênc­ia britânica e foi acusado de “planejar uma ação terrorista”, informou a Scotland Yard, poucas horas depois de a polícia do Reino Unido informar que agentes armados haviam detido um suspeito portando facas perto do escritório da primeira- ministra britânica, Theresa May, em Westminter.

O homem de 27 anos, cuja identidade não foi informada, foi detido por policiais da unidade antiterror­ismo na Parliament Street, a poucos metros do prédio do Parlamento britânico e do escritório de May na Downing Street.

Ninguém ficou ferido no incidente, e o porta- voz da premiê disse que ela não estava em Downing Street no momento. Theresa May elogiou a atuação das forças de segurança em entrevista à “Sky News”.

“Um homem foi preso em Whitehall nesta tarde, aproximada­mente às 14h20 ( 10h20 em Brasília), após uma revista que era parte de uma operação em andamento”, informou a Polícia Metropolit­ana de Londres em um comunicado.

“O homem foi preso pela suspeita de posse de uma arma ofensiva e pela suspeita de cometiment­o, preparação e instigação de atos de terrorismo. Facas foram encontrada­s em sua posse”, acrescento­u a polícia.

O incidente aconteceu pouco mais de um mês depois que um britânico convertido ao islamismo ter atropelado e matado quatro pedestres na Ponte de Westminste­r, que fica nas proximidad­es. Em seguida ele matou um policial a facadas nos arredores do Parlamento.

“Isso mostra que a nossa polícia, a Inteligênc­ia e os serviços de segurança estão em alerta, estão sempre buscando nos manter seguros” THERESA MAY, PREMIÊ DO REINO UNIDO

No coração da cidade

No mês passado, um atentado terrorista perto do Parlamento levou as autoridade­s a reforçarem a segurança no coração de Londres. Na ocasião, um homem atropelou uma multidão antes de esfaquear um policial à morte. No total, cinco pessoas morreram. O autor do ataque, Khalid Masood, foi morto a tiros pela polícia.

 ?? | GETTY IMAGES ?? Homem é preso por policiais por planejar ação terrorista
| GETTY IMAGES Homem é preso por policiais por planejar ação terrorista
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil