Metro Brasil (Belo Horizonte)

Em MG, 1,2 milhão não vacinaram

-

As pessoas que ainda não se vacinaram contra a gripe terão mais uma chance para se imunizarem. Conforme o Ministério da Saúde, o novo prazo vai até o dia 9 de junho. Porém, segundo a SES/MG, em Minas Gerais, mais de 1,2 milhão de pessoas ainda não foram vacinar. A cobertura vacinal é de 72,2% no Estado.

Neste ano em BH, os professore­s foram incluídos no grupo prioritári­o para receber a vacina. Contudo, a procura ainda está baixa, com somente 42,6% de cobertura. Outro grupo que apresenta baixa cobertura é o das crianças, com 49,7%, seguido pelas gestantes com 52,5%.

Agora, a nova data busca cumprir a meta de imunizar 90% dos grupos prioritári­os no Brasil. Até o momento, o país atingiu somente 66,8%, conforme documento no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizaçõe­s (SIPNI).

Durante este período, continuará sendo recomenda- da a vacinação a idosos (acima de 60 anos), gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhado­res da saúde, professore­s das redes pública e particular de ensino, povos indígenas aldeados, população privada de liberdade, além dos doentes crônicos, como pessoas com diabetes, asma, bronquite e hipertensã­o, dentre outros grupos.

 ?? | MILA CORDEIRO/A TARDE/FUTURA PRESS ?? Vacinação foi prorrogada até o dia 9 de junho
| MILA CORDEIRO/A TARDE/FUTURA PRESS Vacinação foi prorrogada até o dia 9 de junho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil