Metro Brasil (Belo Horizonte)

Cruzeiro marca no fim e bate o Santos na Vila

Thiago Neves e Ábila saem do banco de reservas e ajudam a Raposa vencer fora de casa e colar na ponta da competição

-

O Cruzeiro faz um início positivo de Campeonato Brasileiro. Prova disso foi o importante triunfo de ontem sobre o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição. Dois jogadores titulares em grande parte dos jogos na atual temporada saíram do banco de reservas para garantirem os três pontos e a invencibil­idade celeste no Brasileirã­o. Após bela jogada de Ábila, Thiago Neves completou passe rasteiro e estufou a rede. De quebra, a Raposa também encerrou um jejum de dois anos seguidos sem vencer o Santos.

A única notícia ruim para o Cruzeiro foram as lesões de Dedé e Arrascaeta, que deixaram o jogo machucados e serão avaliados hoje na Toca II.

Proposta certa

“Se tivéssemos jogado uma partida lá e cá, teríamos sofrido pela qualidade do adversário”, disse Mano Menezes, após o duelo. Com a presença de Ariel Cabral, que fez uma grande apresentaç­ão, além de Hudson, Henrique, Alisson e Arrascaeta no meio-campo, o Cruzeiro priorizou a segurança defensiva para, depois, atacar e buscar a vitória na Vila Belmiro. No primeiro tempo, por exemplo, Fábio executou bela intervençã­o em chute preciso de Bruno Henrique.

Mas a proposta de Mano Menezes deu resultado no momento crucial da partida após as entradas de Thiago Neves e Ábila. O meio-campista teve oportunida­de clara quando recebeu passe do atacante, mas desperdiço­u. Contudo, na segunda tentativa entre a dupla, o Cruzeiro chegou à vitória. Em belo lance do argentino, Thiago Neves aproveitou nova assistênci­a e garantiu o triunfo.

Mudança de foco

Agora, o Cruzeiro volta a pensar na Copa do Brasil. Na quinta-feira, a equipe azul enfrentará a Chapecoens­e, às 21h30, em Chapecó, pelo duelo de volta das oitavas de final. O time precisa apenas de um empate para avançar.

 ?? | MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS ?? Ábila fez jogada e Thiago Neves garantiu o triunfo
| MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS Ábila fez jogada e Thiago Neves garantiu o triunfo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil