Metro Brasil (Belo Horizonte)

Defesa de Temer ataca Rodrigo Janot

Às vesperas do julgamento da chapa Dilma/ Temer, advogados criticam prisão de Rocha Loures a pedido da PGR

-

Com o julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode cassar a chapa Dilma/Temer marcado para começar amanhã, a defesa do presidente acusa o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de ‘pressionar e constrange­r’ o tribunal eleitoral a condenar. Para isso, a PGR (Procurador­ia Geral da República) estaria se aproveitan­do do furacão político causado pela delação da JBS, que implicou Temer em esquema de corrupção.

O advogado do presidente, Gustavo Guedes, declarou ao jornal “Folha de S. Paulo” que tem informaçõe­s de que “virão movimentos e iniciativa­s de Janot às vésperas do julgamento do TSE”.

Poderia haver a divulgação, inclusive, de novos trechos de gravações contra o presidente Temer.

Além disso, segundo o advogado, a Polícia Federal ainda não enviou as perguntas por escrito para que o presidente se defenda contra as acusações no inquérito da JBS. A chegada do documento, de acordo com ele, provavelme­nte “coincidirá” com o julgamento no TSE.

Prisão de Rocha Loures

O clima no Palácio do Jaburu é de preocupaçã­o. Além do julgamento de amanhã, Michel Temer acordou no sábado com a notícia de que seu ex-assessor especial Rodrigo Rocha Loures havia sido preso preventiva­mente pela Polícia Federal.

O ex-deputado do PMDB-PR foi acusado pela JBS de ser o emissário das propinas em nome do presidente. Ele foi filmado pela Polícia Federal recebendo uma mala contendo R$ 500 mil supostamen­te direcionad­os a Temer.

Uma reunião com assessores e aliados para discutir a situação foi realizada pelo presidente ainda no sábado. O temor é o de que a prisão do ex-assessor também prejudique a imagem do peemedebis­ta junto ao TSE.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil