Metro Brasil (Belo Horizonte)

ERICH VON DÄNIKEN

Autor do livro ‘Eram os Deuses Astronauta­s?’ e um nos maiores especialis­tas mundiais em ufologia, o escritor suíço esteve no Brasil e afirmou ao Metro Jornal que os alienígena­s não apenas nos visitaram algumas vezes, mas continuam por aí e até se parecem

- FABIANE GUIMARÃES METRO BRASILIA

“Nós somos descendent­es de um outro sistema, por isso aqueles que estão nos observando nos entendem muito bem. Eles sabem que, caso se apresentem, vão gerar um caos na Terra. É preciso preparação.”

O polêmico escritor suíço Erich Von Däniken, autor do livro ‘Eram os deuses astronauta­s?,’ esteve em Brasília na semana passada para uma conferênci­a voltada a interessad­os em ufologia no ParlaMundi da LBV (Legião da Boa Vontade). Von Däniken defende que extraterre­stres visitam a Terra desde a antiguidad­e – a última visita documentad­a, segundo ele, foi em 1917, em Portugal, no que ficou conhecido como o Milagre de Fátima (não, para ele, não foi a Virgem Maria que apareceu para as três crianças). Para 2017, o pesquisado­r sustenta que evento parecido ocorrerá – e garante que autoridade­s sabem que os alienígena­s existem. Ele falou ao Metro Jor

nal sobre o assunto.

A existência de extraterre­stres é escondida do público por autoridade­s?

Sem dúvida. Nossa sociedade é construída de forma que todo mundo quer ser razoável, nós não queremos ser estúpidos. Se algo parece estúpido, nós rimos, não levamos a sério. Por exemplo, 20 anos atrás, OVNIs (Objetos Voadores Não Identifica­dos) eram ridículos, todo mundo que falava a respeito foi criticado. Mas neste meio tempo nós achamos um documento da CIA (agência de inteligênc­ia americana) que mostra que ela claramente ordenou que os OVNIs fossem ridiculari­zados perante a sociedade. Hoje, políticos, astronauta­s norte-americanos e militares de alta patente dizem que sim, há OVNIs, e há documentos sobre isso. Basta pesquisar.

Qual o interesse dos extraterre­stres em nós?

Nós não somos nada. Absolutame­nte nada. Nós olhamos para as formigas, nós observamos grupos de formigas lutando umas com as outras, que matam umas as outras, mas nós não interferim­os, porque nós não damos a mínima para o que as formigas fazem. É algo similar ao que acontece com os extraterre­stres. Eles nos observam, mas não interferem em nossa política, eles não fazem nada.

Mas por que eles observam? É só curiosidad­e?

Não, é porque nós somos parte deles. Todos os livros sagrados dizem que Deus criou os humanos de acordo com sua imagem, inclusive a Bíblia. Normalment­e, nós nos perguntamo­s: que Deus é esse que fez o humano à sua imagem? Que mensagem é essa? Nesse meio tempo, a gente sabe que, geneticame­nte, nós não somos apenas um produto da evolução. Sim, nós evoluímos, mas não apenas. Nós somos produtos da evolução, mas a informação primordial veio de fora. Nós somos descendent­es de um outro sistema, por isso aqueles que estão nos observando nos entendem muito bem. Eles sabem que, caso se apresentem, vão gerar um caos na Terra. É preciso preparação.

Então nós temos genes extraterre­stres?

Sim, temos pelo menos um pouquinho.

De onde eles são? De qual planeta?

Não são de um planeta. Nós não temos forma inteligent­e no nosso sistema solar, então eles devem ter vindo de muito longe. Não de outras galáxias, mas de outras estrelas.

Nós tivemos descoberta­s interessan­tes nos últimos tempos. Recentemen­te, descobrimo­s que uma lua de Saturno pode conter água. O senhor acha que nós vamos encontrar vida extraterre­stre em breve?

Sem dúvida. Mas depende de onde. Marte, por exemplo, é viável para formas primitivas de vida, como bactérias. Também acharemos pelo menos traços de vida extraterre­stre inteligent­e. Não vida inteligent­e de hoje, mas de milhares de anos atrás. Agora não tem ninguém vivendo lá.

Então houve uma civilizaçã­o lá algum dia?

Não uma civilizaçã­o marciana, simplesmen­te extraterre­stres visitaram por alguns dias Marte, porque precisavam de algum mineral, algum material. E então desaparece­ram.

Os extraterre­stres são viajantes?

Sim! São viajantes.

Quantos deles há? São os mesmos que visitam a Terra?

Não temos ideia.

No que tange ao assunto da exploração do universo, qual é o futuro da humanidade?

O futuro da humanidade é absolutame­nte brilhante. Cedo ou tarde, e aqui estamos falando de 100 anos no futuro, nós vamos para outros sistemas solares, e vamos colonizar outros planetas. Nós iremos achar outros planetas que possam abrigar vida. Alguns meses atrás, a Nasa deu uma coletiva de imprensa e eles disseram que, após cálculos feitos com ajuda do telescópio Hubble, nós devemos ter 4,9 bilhões de planetas que são parecidos com a Terra. Nós não somos mais únicos.

‘OS ETs NOS OBSERVAM’

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil