Metro Brasil (Belo Horizonte)

Nova série de ‘Star Trek’ explora rixa com Klingon

-

A franquia “Star Trek” parece não ter mesmo fim. “Star Trek: Discovery”, que estreia hoje no serviço de streaming Netflix, é a prova de que não faltam histórias quando se trata desse universo interestel­ar.

A trama da nova série se passa no intervalo após a saga “Enterprise” e dez anos antes da história original dos anos 1960. Dessa vez acompanham­os os tripulante­s da nave Discovery em sua missão de descoberta de civilizaçõ­es desconheci­das, em espe- cial a primeira-oficial Michael Burnham (Sonequa Martin-Green). Humana, ela foi criada pelo vulcano Sarek (James Frain) – também conhecido como pai do famoso Spock – após seus pais serem mortos em um ataque Klingon.

É a crescente tensão entre esse império e a Federação que move a nova trama. O vilão é personific­ado em T’Kuvma (Chris Obi), que busca unir os Klingon sob uma só bandeira.

Repleta de diversidad­e étnica na escalação dos atores, “Discovery” introduz novos personagen­s, como o capitão Gabriel Lorca (Jason Isaacs) e Saru (Doug Jones), representa­nte de uma nova espécie conhecida como Kelpiens.

“‘Star Trek’ sempre abraçou a diversidad­e e cada indivíduo como ele é. Se você ama ‘Star Trek’, mas não entende isso, me desculpe, mas então você já perdeu uma das melhores partes do seriado”, disse Sonequa durante a última Comic Con, em San Diego.

A nova temporada terá 15 episódios.

 ?? | DIVULGAÇÃO ?? Sonequa Martin- Green interpreta a primeira- oficial Michael Burnham
| DIVULGAÇÃO Sonequa Martin- Green interpreta a primeira- oficial Michael Burnham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil