Metro Brasil (Belo Horizonte)

HOGWARTS MISTERY JOGO É LIBERADO DE

FORMA SURPREENDE­NTE

- BRUNO BUCIS METRO BRASÍLIA

“Sua carta de Hogwarts acaba de chegar”, diz a descrição do jogo “Hogwarts Mistery”, que foi liberado na semana passada de surpresa para download em smartphone­s Android e iOS. Como promete, o aplicativo transporta o público diretament­e para a escola inglesa de magia que foi o principal cenário da saga literária “Harry Potter”, mas nem com mágica algumas falhas são perdoáveis.

O jogo é um RPG e permite uma série de alterações no visual e na personalid­ade do protagonis­ta da trama, ou seja, você – mas a trama é fixa. O jogo se passa quando Harry Potter ainda era um bebê (“o menino que sobreviveu”) e mostra uma Hogwarts esperanços­a com o futuro – que, sabemos, viria a ser bem sangrento.

Nesse oásis de boas intenções, o seu personagem é mal-visto. O seu irmão, que frequentou a escola poucos anos antes, foi expulso do colégio e há uma suspeita de que ele tenha se tornado um dos ajudantes de Lord Voldemort. Para piorar, todos os professore­s dizem que seu talento e temperamen­to se parecem muito com os dele.

O objetivo, portanto, é descobrir o paradeiro de seu irmão (o tal mistério do título), mas a grande graça do jogo está em participar do dia a dia da escola com a qual muitos jovens sonharam em estudar. Há aulas detalhadas de feitiços, poções e voo em vassouras – tão detalhadas que a jogabilida­de se perde.

O mais divertido do jogo, portanto, deixa de ser cumprir as missões – que têm uma ordem obrigatóri­a a ser seguida – e passa a ser conviver com personagen­s renomados.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil