Metro Brasil (Belo Horizonte)

INSACIÁVEL!

Com Mineirinho lotado, Cruzeiro se impõe, vence o Sesi por 3 sets a 2 e fatura o sexto título da Superliga

- PEDRO NASCIMENTO METRO BELO HORIZONTE

Sada Cruzeiro e Sesi protagoniz­aram uma disputa acirrada na manhã de ontem no Mineirinho, e quem se deu melhor foi o time celeste, que manteve a hegemonia em solo brasileiro e conquistou seu sexto título da Superliga nos últimos sete anos. Mesmo com a vantagem da vitória do primeiro jogo, o time mineiro precisou se dedicar nos cinco sets disputados para vencer o rival e levantar a taça diante dos mais de 14 mil torcedores que comemorara­m cada ponto conquistad­o. As parciais da vitória por 3 a 2 foram 25-16, 17-25, 25-22, 23-25 e 22-20.

O primeiro set foi melhor para o Cruzeiro. Acertando a maioria dos saques, a equipe impôs pressão no rival paulista, que sofria pelos erros cometidos. Destaque para o bloqueio celeste.

No segundo set deu Sesi. Sob o comando de William (ex-Cruzeiro), Murilo e Lucão, foi a vez do time de Osasco se aproveitar dos erros do adversário para conseguir uma boa vantagem no placar. O Cruzeiro reagiu no set seguin- te e conseguiu uma vitória apertada.

Com a obrigação de vencer para se manter vivo, o Sesi se impôs e abriu 5/1 no início do quarto set. Entretanto, a equipe da casa buscou a reação e voltou para o jogo reduzindo a diferença do placar para apenas um ponto. Em final de set tenso, o Sesi se colocou à frente e se manteve vivo na disputa pelo título.

O set decisivo teve o Cruzeiro abrindo boa vantagem logo nas primeiras viradas de bola, com quatro pontos na frente. Mas o começo promissor deu lugar à preocupaçã­o depois que os paulistas empataram e ainda tiveram quatro chances de fechar a partida e levar a definição ao set extra. Com muito sangue frio, Simon encheu o braço para fechar o jogo e dar início à festa no Mineirinho.

Despedida

A partida de ontem marcou a despedida do ponteiro Leal da torcida celeste. A partir da próxima temporada, o atleta cubano, mas que se naturalizo­u brasileiro, vai defender o Civitanova, da Itália.

Com a camisa do Sada, Leal conquistou três Mundiais de Clubes, quatro Sul-Americanos, três Supercopas, três Copas do Brasil, o Torneio de Irvine-EUA, seis campeonato­s mineiros e o hexa da Superliga.

 ??  ?? m comemora Jogadores diante conquista e important celestes torcedores de 14 mil
m comemora Jogadores diante conquista e important celestes torcedores de 14 mil
 ?? | DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/FOLHAPRESS ?? Eleito o melhor jogador da Superliga, Leal levantou a taça de campeão para o Cruzeiro
| DOUG PATRÍCIO/BRAZIL PHOTO PRESS/FOLHAPRESS Eleito o melhor jogador da Superliga, Leal levantou a taça de campeão para o Cruzeiro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil