Metro Brasil (Belo Horizonte)

EM PAZ COM A TORCIDA

GALO VENCE O COELHO EM CLÁSSICO MOVIMENTAD­O NO INDEPENDÊN­CIA

-

América e Atlético se enfrentara­m pela 4ª vez em 2018 e, mais uma vez, o alvinegro se deu melhor sobre o Coelho. A vitória do Galo encerrou a sequência de três resultados ruins e ainda colocou o time de Thiago Larghi entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. O Coelho, por outro lado, manteve os 13 pontos também perdeu a invencibil­idade dentro de casa.

Como era de se esperar, o duelo no Horto foi de alto nível. O América era mandante, e tentava impor o ritmo no jogo, mas o Atlético conseguiu aproveitar os espaços deixados pelo rival e, aos 11 minutos, Róger Guedes recebeu com liberdade na área e cruzou na medida para Ri- cardo Oliveira, de cabeça, abrir o placar.

A reação do América foi freada por Cazares, aos 39 minutos, com chute praticamen­te sem ângulo, mas que o goleiro Jori acabou aceitando.

A essa altura, cabia ao Galo administra­r o placar na segunda etapa para garantir a vitória, mas o time comandado por Enderson Moreira aumentou a pressão. Para ajudar, o técnico Thiago Larghi foi expulso no 1º minuto da segunda etapa e, em seguida, Cazares saiu de campo machucado. Não deu outra, aos 6 minutos Serginho cruzou na área e Messias mandou de cabeça para o fundo das redes.

A pressão só aumentou, mas depois de sofrer alguns sustos, o Galo conseguiu matar o jogo. Aos 43 minutos, Róger Guedes, inspirado, deixou Tomás Andrade de frente para o gol. O argentino tocou com classe e deu números finais ao jogo: 3 a 1.

 ??  ??
 ?? | DOUG PATRICIO/BRAZIL PHOTO PRESS/FOLHAPRESS ?? R. Oliveira marcou o gol que abriu o placar
| DOUG PATRICIO/BRAZIL PHOTO PRESS/FOLHAPRESS R. Oliveira marcou o gol que abriu o placar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil