Metro Brasil (Belo Horizonte)

Episódio final de ‘Sense8’ estreia hoje na Netflix

- WANISE MARTINEZ/METRO SP

O cancelamen­to de “Sense8” depois de apenas duas temporadas chocou os fãs do mundo todo, especialme­nte os brasileiro­s, que são os principais telespecta­dores da série. Depois de inúmeras petições na web e reclamaçõe­s nas redes sociais, a produção ganhou a oportunida­de de concluir sua trama com um episódio especial de mais de duas horas que chega hoje à Netflix.

A trama recomeça de onde parou o segundo ano, com Sussurros/Milton (Terrence Mann) sequestrad­o pelo “cluster” dos sensates – pessoas conectadas mentalment­e uns aos outros. O objetivo deles é resgatar Wolfgang (Max Riemelt), que estava preso e sendo torturado na OPB (Organizaçã­o de Preservaçã­o Biológica).

Reunidos em um apartament­o em Paris, os sensates conseguem se manter seguros por um tempo enquanto seguem o plano de negociar a troca de seu pior adversário pelo amigo alemão.

Para realizar essa missão, porém, eles precisam enfrentar desafios de todos os tipos – o que rende cenas de ação das mais empolgante­s, ao melhor estilo “Missão Impossível”.

E mais: elas envolvem não apenas os sensates, mas também seus interesses amorosos, como Rajan (Purab Kohli) e Amanita (Freema Agyeman), que se tornam parte integrante do adorado “cluster”. Um acerto e tanto na trama, um deleite para os fãs dos coadjuvant­es.

Assim como foi desde que estreou, “Sense8” tem como grande trunfo ser portado- ra de boas mensagens, sendo a principal delas a da representa­tividade.

Se existe algo que essa história plantou é que todo mundo merece ser respeitado, não importando gênero, sexo, religião. Tudo pode ser melhor com mais tolerância e amor.

Vale dizer ainda, sem spoilers, que a última parte do capítulo está entre as mais emocionant­es e que as famosas – e aguardadas! – cenas de sexo não vão decepciona­r. E viva a diversidad­e.

 ?? | DIVULGAÇÃO ?? Série tem grande número de fãs brasileiro­s
| DIVULGAÇÃO Série tem grande número de fãs brasileiro­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil