Metro Brasil (Belo Horizonte)

José Agripino vira réu no STF

-

O senador José Agripino (DEM-RN) se tornou réu por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Por 3 votos a 2, a denúncia foi aceita ontem pela 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

O político é acusado de receber R$ 1,15 milhão para intermedia­r um contrato de inspeção veicular com o governo do Rio Grande do Norte. O dinheiro teria abastecido a campanha de Rosalba Ciarlini, ex-governador­a do Estado, de- nunciada, mas com o caso arquivado por falta de provas.

A denúncia surgiu a partir da delação premiada do empresário George Olímpio. A defesa sustenta, porém, que o acordo foi fechado pelo ex-procurador Marcelo Miller, investigad­o por suposta fraude no caso JBS.

A PGR (Procurador­ia-Geral da República) sustenta que Agripino usou documentos falsos para rebater a acusação.

O processo entrará agora na fase de depoimento de tes- temunhas e provas, antes de o relator, ministro Ricardo Lewandowsk­i, decidir se o político é culpado ou inocente.

Defesa

Agripino afirmou, em nota, que recebeu a decisão com “serenidade” e que provará que “não são verdadeiro­s” os fatos descritos na denúncia.

É a segunda vez que o senador vira réu. Ele também é acusado de agir no esquema da Arena das Dunas, em Natal.

 ?? | JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO ?? Senador se tornou réu pela 2ª vez
| JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO Senador se tornou réu pela 2ª vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil