Metro Brasil (Belo Horizonte)

5 HQS DA BÉLGICA PARA LER ANTES DO JOGO CONTRA O BRASIL

-

Na Rússia, o Brasil enfrenta na sexta a Bélgica, um país que conta com mais tradição nos quadrinhos do que no futebol. Com um estilo de desenho bem caracterís­tico, essas HQs fizeram sucesso não apenas em seu país de origem, mas chegaram até Hollywood, ganhando adaptações em animações, games e filmes.

Confira cinco HQs belgas:

“Thorgal”: Criada por Jean Van Hamme e Grzegorz Rosinski em 1977, a HQ de fantasia é uma mistura de mitologia nórdica com ficção cientifica – explorando temas de aventura, drama e até terror. “Spirou e Fantasio”: A série é publicada desde 1938, quando foi criada por Rob-Vel. O título, que já sofreu inúmeras mudanças, se- gue dois jornalista­s aventureir­os que encontram diversas aventuras fantástica­s.

“Lucky Luke”: A série de velho- oeste é uma das mais famosas dos quadrinhos. Criada por Morris em 1946, a HQ é focada em um pistoleiro tão rápido que é capaz de atirar mais rápido que a própria sombra.

“Os Smurfs”: As pequenas criaturas azuis fizeram sua primeira aparição como coadjuvant­es no quadrinho “Johan et Pirlouit” em 1958, criadas por Peyo. Fizeram tanto sucesso que um ano depois ganharam uma revista própria.

“Tintim”: O jornalista aventureir­o foi criado por Hergé. Lançado em 1929, a série acompanha as investigaç­ões do protagonis­ta e seus parceiros, como o cão Milu e o Capitão Haddock.

 ?? FOTOS: REPRODUÇÃO ??
FOTOS: REPRODUÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil