Metro Brasil (Belo Horizonte)

Tite fica no comando até a Copa do Mundo de 2022

- METRO COM BAND

A CBF (Confederaç­ão Brasilei- ra de Futebol) acertou a renovação do contrato do técnico Tite. O acordo, que já era previsto, terá validade até o final da próxima Copa do Mundo, que será realizada no Qatar, em 2022.

Além de Tite, toda a comissão técnica fixa da Seleção Brasileira teve o vínculo mantido. Isso inclui os auxiliares Cléber Xavier, Matheus Bachi – filho de Tite –, o preparador físico Fábio Mahseredji­an e os analistas de desempenho Fernando Lázaro e Thomaz Araújo.

Apesar de o Brasil ter terminado em sexto lugar na Rússia – caiu nas quartas de final para a Bélgica –, tanto Tite quanto os dirigentes da CBF não impuseram dificuldad­es para renovar o vínculo. A avaliação na entidade era de que o trabalho foi bem feito nos dois anos em que ele esteve à frente do time. Já Tite nunca escondeu que gostaria de ter tido a chance de ser técnico durante um ciclo inteiro de Copa do Mundo – assumiu em meados de 2016.

“Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profission­alismo extremo e assim continuare­mos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competiçõe­s”, declarou o treinador.

Agora, Tite e sua comissão já se preparam para os próximos amistosos da Seleção, agendados para setembro: dia 7, contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, e dia 11, diante de El Salvador, em Washington.

 ?? | LAURENCE GRIFFITHS/GETTY IMAGES ?? Tite assumiu a Seleção em junho de 2016
| LAURENCE GRIFFITHS/GETTY IMAGES Tite assumiu a Seleção em junho de 2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil