Metro Brasil (Belo Horizonte)

Tudo em branco na Bahia

Com Deyverson titular, Palmeiras perde pênalti e fica no 0 a 0 com o Bahia no jogo de ida das quartas de final

-

Enquanto espera a chegada de Luiz Felipe Scolari, que será apresentad­o hoje, o Palmeiras foi até a Fonte Nova enfrentar o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Comandado por Paulo Turra, auxiliar de Felipão, o alviverde ficou no 0 a 0. O duelo de volta, no Allianz Parque, será no próximo dia 16.

Na escalação, a novidade foi a entrada de Deyverson no comando de ataque – fazendo seu segundo jogo como titular na temporada –, no lugar de Gustavo Scarpa. Com isso, Willian foi deslocado para a direita. O Verdão começou com: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Moisés e Willian; Deyverson.

Com a bola rolando, o time mostrou bastante disposição na luta por cada bola. Também diferente dos tempos de Roger Machado, o time priorizava menos a posse de bola e buscava o gol adversário de forma mais rápida.

E as chances do Palmeiras iam aparecendo, ainda mais com a forte pressão na marcação exercida pelo time paulista. Dudu errou, Bruno Henrique também e, por pouco, Deyverson não fez de bicicleta. O Bahia, porém, equilibrou com o passar do tempo.

Na etapa complement­ar, os donos da casa já dominavam a partida, diante de um Palmeiras que tinha muita força mas pouca criativida­de no meio de campo.

Até que, aos 24 minutos, o Verdão encaixou um contra-ataque, com Dudu, que achou Artur na área. O jovem atacante foi derrubado na área: pênalti e cartão vermelho para Gregore.

O árbitro foi consultar o VAR, que estreia na Copa do Brasil, e cancelou a expulsão. Mas o pênalti não, só que Bruno Henrique cobrou no travessão. Quem foi para o chuveiro antes foi Deyverson, por cotovelada em Mena. E o placar seguiu intacto até o apito final.

 ?? | MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS ?? Palmeiras forçou bastante as jogadas aéreas
| MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS Palmeiras forçou bastante as jogadas aéreas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil