Metro Brasil (Belo Horizonte)

Cruzeiro vence o Fla no Maracanã lotado

Equipe de Mano Menezes fez partida impecável e arrancou 2 a 0 no primeiro duelo das oitavas

-

Em 2009, o Cruzeiro vencia pela última vez o Flamengo no Maracanã. Mas ontem, na noite da primeira partida das oitavas de final da Copa Libertador­es, o clube quebrou o tabu de nove anos e derrotou os rubro-negros por 2 a 0. Em campo, a Raposa mostrou superiorid­ade tática e ficou perto de garantir a classifica­ção para a próxima fase da competição – o resultado dá mais tranquilid­ade para a partida no Mineirão e os jogadores mineiros podem até perder por um gol de diferença. E mais uma vez, Arrascaeta foi destaque na vitória azul.

Em um primeiro tempo primoroso, o Cruzeiro mostrou muito mais entrosamen­to e foi tecnicamen­te superior ao Flamengo. Aos nove minutos, Arrascaeta calou o Maracanã. Em passe de Thiago Neves na área, Robinho recebeu a bola e girou para o uruguaio, que com calma tocou na saída de Diego Alves e abriu o placar: 1 a 0. O único erro da equipe de Mano Menezes aconteceu aos 19 minutos. O

camisa 19 finalizou com um carrinho quando Neves, quase dentro do gol, acertou de cabeça o travessão e perdeu um lance inacreditá­vel.

O nervosismo tomou conta dos jogadores rubro-negros, que mesmo com a posse de bola maior, não conseguira­m reverter o domínio em gols. Aos 23 minutos, o clube carioca perdeu uma boa chance após cobrança de escanteio – Fábio fez uma grande defesa em finalizaçã­o de Uribe. Já o Cruzeiro soube aproveitar a vantagem e segurou o placar.

Na volta da etapa complement­ar, o Flamengo conse-

guiu pressionar mais. Sem conseguir prender a bola no ataque, o Cruzeiro jogou praticamen­te com todo o time no campo defensivo. Barcos, que teve boas atuações em dois momentos, até se mexia muito, mas a bola

não chegava até ele. E para deixar a equipe mais agressiva, Mano Menezes tirou Robinho e colocou Rafinha. Minutos depois, a mudança fez efeito: aos 32, Arrascaeta recebeu cruzamento do jogador, escorou para Lu-

cas Silva, que chutou forte e mandou para Thiago Neves completar com a perna canhota nas redes; 2 a 0.

No fim do segundo tempo, o Cruzeiro aproveitou os contra-ataques e quase marcou com Raniel, que parou em Diego Alves. A Raposa só não fez uma goleada sobre o Flamengo por conta da boa atuação do goleiro adversário. “Foi um jogo perfeito tecnicamen­te, merecemos o resultado e fico feliz por ter quebrado o jejum”, comemorou Thiago Neves. A partida de volta acontece no dia 29, no Mineirão.

“Fizemos um jogo desorganiz­ado. Muito corrido, porém, pouco efetivo. Criamos ocasiões claras, mas não fizemos. Eles tiveram as chances”

DIEGO ALVES, GOLEIRO DO FLAMENGO

“Vantagem gigantesca. O Flamengo aqui dentro é complicado. A gente tem um time cascudo, acostumado a jogar jogos decisivos”

THIAGO NEVES, MEIA CAMPO CELESTE

 ??  ?? Thiago Neves comemora o segundo gol
Thiago Neves comemora o segundo gol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil