Metro Brasil (Belo Horizonte)

Defesa diz que ataque a Bolsonaro foi crime político

Advogado de acusado de esfaquear presidenci­ável desmente que será pago por igreja ou partidos

-

Na visão dos advogados que defendem Adelio Bispo de Oliveira, acusado de esfaquear o presidenci­ável Jair Bolsonaro ( PSL) na última quinta-feira em Juiz de Fora, o ato deveria ser julgado como um crime político, e não como uma tentativa de homicídio.

“Eu não acredito que seja tentativa de homicídio, pois existe um ato político por trás disso. Para nós da defesa, está claro que o ataque foi na condição de um eventual futuro chefe da nação, e não o Bolsonaro em si, por isso vamos pedir enquadrame­nto por crime político”, afirmou Fernando Magalhães, um dos quatro advogados que atendem Adelio.

Hoje, a defesa vai instaurar um incidente de insanidade mental, que poderá resultar na transferên­cia de Adelio para um hospital psiquiátri­co.

Visibilida­de

Os advogados rebateram os boatos de que teriam sido contratado­s por partidos políticos ou mesmo por uma igreja de Montes Claros – cidade natal do acusado. Segundo Magalhães, houve um contato de um parente de Adelio com o escritório do advogado Zanone Oliveira, e a defesa foi contratada para atuar apenas durante a fase de inquérito.

“Houve primeiro um contato com o Dr. Zanone, que me acionou em seguida, assim como os outros advogados. É um caso de repercussã­o e que certamente tem uma visibilida­de muito grande, mas não existe essa hipótese que vem circulando sobre uma premeditaç­ão ou coisa do tipo”, rebateu o advogado.

Zanone Oliveira e Fernando Magalhães são de escritório­s diferentes, mas já atuaram juntos em outros casos de repercussã­o, como na defesa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, envolvido na morte de Eliza Samúdio, ex-namorada do ex-goleiro Bruno.

 ??  ??
 ?? | FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS ?? Filho de Jair Bolsonaro, Eduardo fala a jornalista­s
| FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS Filho de Jair Bolsonaro, Eduardo fala a jornalista­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil