Metro Brasil (Belo Horizonte)

Jovens globais se consideram bem-sucedidos, diz pesquisa do LinkedIn

-

Uma pesquisa global do LinkedIn realizada pela consultori­a YouGov mostra que 60% dos entrevista­dos brasileiro­s da geração Z (com até 21 anos) já se consideram bem-sucedidos.

O estudo, feito no final do ano passado com mais de 18 mil participan­tes de 16 países, mostra também que o otimismo é percebido principalm­ente em relação a outros países. O Brasil só fica atrás dos Emirados Árabes Unidos, com 69% dos respondent­es da geração Z afirmando ter sucesso.

Quando questionad­os sobre o que é sucesso, os jovens brasileiro­s da geração Z citaram, entre as diversas opções, “ser feliz”, em primeiro lugar (72%); “manter o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho”, em segundo (71%); e “ser saudável” (68%), em terceiro.

“O jovem brasileiro não vê mais sinônimo de sucesso em coisas como ser promovido, casar ou ter cargos de alta hierarquia. Ele quer fazer seu horário de trabalho com flexibilid­ade, ter mais tempo para a vida pessoal ou empenhar-se com algo que tenha pro- pósito na sua visão de mundo”, afirma Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina.

“Pensando nisso, as empresas têm um desafio a mais na contrataçã­o e retenção destes profission­ais: primeiro entender o que é sucesso na visão deles. E, em seguida, tentar oferecer subsídios para isso”, diz o diretor geral.

Em outras gerações brasileira­s, o percentual dos que se consideram bem-su cedidos é de 67% entre 25 e 34 anos, 75% entre 35 e 44 anos, 81% entre 45 e 54 anos; e 79% para pessoas de 55 anos ou mais.

 ?? | PIXABAY ?? Jovem da Geração Z: um desafio a mais para as empresas
| PIXABAY Jovem da Geração Z: um desafio a mais para as empresas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil