Metro Brasil (Belo Horizonte)

Bolsonaro vai a culto evangélico e diz que quer ser ‘pacificado­r’

Na igreja que sua mulher frequenta, presidente eleito atribui vitória à decisão de Deus

- METRO RIO

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) participou, ao lado da mulher, Michelle, de um culto evangélico na Igreja Batista Atitude, no Recreio, na zona oeste do Rio, na manhã de ontem. Com colete à prova de balas, ele fez um discurso de pouco menos de cinco minutos, no qual voltou a declarar que será o presidente de todos e afirmou que pretende ser um “pacificado­r” como Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

“A partir do ano que vem, serei o presidente de todos. Queremos, sim, usando o meu lado militar, seguir os passos de Caxias, o pacificado­r. Mas, com a alma livre, tendo Deus acima tudo, buscarmos atender a todos que necessitam. Tenho certeza que, dessa forma, atingiremo­s o objetivo que não é meu, mas de todos nós”, afirmou Bolsonaro, sendo aplaudido na igreja que teve a presença de cerca de 4 mil fiéis.

O presidente eleito escolheu alguns provérbios para definir a escolha da sua equipe de governo e atribuiu a sua vitória à decisão de Deus. “Ninguém faz nada sozinho, como tenho dito. Há quatro anos, decidi disputar a Presidênci­a sem recursos, sem partidos, sem tempo de te- levisão, com parte da mídia contrária às nossas propostas. Mas, se isso aconteceu no último domingo, só tem uma explicação: foi Deus que decidiu. Nenhum cientista político conseguiu explicar o velho garoto que tinha ape- lido de palmito ter chegado onde chegou.”

No altar, Bolsonaro se ajoelhou durante uma oração e chegou a chorar quando o pastor Josué Valandro Júnior lembrou que foi visitá-lo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois do atentado a faca sofrido em Juiz de Fora (MG), no início de setembro.

Ao lado da mulher, que é tradutora de libras na igreja, o presidente eleito assistiu ao culto na segunda fileira, cercado por policiais federais, que também estavam espalhados pelo local. A cerimônia foi encerrada com a execução do Hino Nacional. Bolsonaro ficou no local por cerca de duas horas e depois voltou para casa, na Barra, também na zona oeste.

Amanhã, o presidente eleito deve ir a Brasília, onde pretende ficar até quinta-feira, para encontros que tratam da transição de governo. Na quarta, está prevista uma reunião com o presidente Michel Temer (MDB).

 ?? | FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL ?? Com a mulher, Michelle, Bolsonaro participa de culto
| FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL Com a mulher, Michelle, Bolsonaro participa de culto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil