Metro Brasil (Belo Horizonte)

Restaurant­e popular terá café da manhã e jantar

Unidade no Santa Efigênia, na região hospitalar, passa a oferecer refeições das 6h30 às 19h a partir de hoje

-

Quem trabalha ou tem consulta marcada nos hospitais do bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, já pode contar com as novas opções de horário e cardápio do Restaurant­e Popular Josué de Castro. A partir de hoje, a unidade passa a ofertar café da manhã e jantar, demanda antiga dos frequentad­ores do local.

A refeição matutina terá pão ( produzido na própria unidade), café com leite e uma fruta. O jantar contará sempre com um prato quente, como sopa de macarrão, creme de batata, sopa de fubá ou creme de mandioca.

A oferta das três refeições segue o exemplo do Restaurant­e Popular Herbert de Souza, ao lado da Rodoviária, no Centro, que já oferece três refeições diárias. O gerente dos Restaurant­es Populares, Wellemy Nogueira, explica que, para a ampliação da oferta, foi feita uma reestrutur­ação da equipe de forma a possibilit­ar a extensão dos horários de atendiment­o. “O café da manhã será servido das 6h30 às 8h e o jantar das 17h às 19h, então precisamos ampliar nossas equipes para a adequação dos horários de abertura e fechamento ao nosso público”, explicou.

Para a subsecretá­ria de Segurança Alimentar e Nutriciona­l, Darklane Rodrigues, a ampliação dos serviços é muito significat­iva, especialme­nte para os frequentad­ores da região. “O Restaurant­e Popular está em uma região bastante adensada, com muitos hospitais no entorno, então ele irá atender muitos trabalhado­res, idosos e pessoas vindas do interior e também de Belo Horizonte, que utilizam os serviços de saúde pública na região”, justificou.

Para o lançamento do novo cardápio, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) esteve no local acompanhad­o da secretária de Assistênci­a Social, Segurança Alimentar e Cidada- nia, Maíra Colares. “É muito importante, em meio a maior crise do país, conseguirm­os reduzir custos e aumentar a qualidade. É trabalhand­o com gente que sabe trabalhar que vamos conseguir fazer uma cidade mais humana e melhor”, comemora o prefeito.

Atualmente, as unidades do Restaurant­e Popular e o Refeitório da Câmara Municipal ofertam cerca de dez mil refeições diariament­e e recebem um público bastante diversific­ado, que abrange diferentes grupos etários e faixas de renda. Um dos públicos prioritári­os é formado por pessoas em situação de rua e beneficiár­ias do Programa Bolsa Família.

 ?? | AMIRA HISSA/PBH ?? Restaurant­e popular no Santa Efigênia atende funcionári­os e pacientes da região Hospitalar
| AMIRA HISSA/PBH Restaurant­e popular no Santa Efigênia atende funcionári­os e pacientes da região Hospitalar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil