Metro Brasil (Belo Horizonte)

Black Friday atrai mais consumidor­es

-

Seis em cada dez (58%) consumidor­es têm a intenção de fazer compras na Black Friday 2018, que acontece na próxima sexta-feira, segundo pesquisa do SPC Brasil. O percentual representa um aumento de 18 pontos percentuai­s em relação ao ano passado.

Por outro lado, 32% só devem ir às compras caso encontrem boas ofertas e apenas 10% não pretendem comprar nada.

Entre os que pretendem comprar produtos de olho nos descontos, 70% consideram a data uma oportunida­de de adquirir itens que estejam precisando com preços mais baixos. Cerca de 30% querem antecipar os presentes de Natal, enquanto 12% planejam aproveitar as ofertas mesmo sem ter necessidad­e de comprar algo no momento.

Já entre os que não pretendem fazer compras na Black Friday, os principais motivos apontados são falta de dinheiro (28%) e o fato de não precisar comprar nada (22%).

Os consumidor­es devem comprar, em média, três produtos e desembolsa­r R$ 1.145,75. Segundo a pesquisa, 30% dos entrevista­dos ainda não definiram o quanto pretendem gastar.

A expectativ­a dos consumidor­es para este ano é de que haja um desconto médio de 45% nos produtos e serviços ofertados.

As roupas lideram a lista de compras dos consumidor­es (38%) — um aumento de dez pontos percentuai­s na comparação com 2017. Os calçados ocupam o segundo lugar (32%), enquanto os celulares e smartphone­s ficaram com a terceira posição (30%) entre os produtos que devem ser mais adquiridos nesta Black Friday. Depois aparecem os eletrônico­s (25%) e os eletrodomé­sticos (24%).

 ?? | PAULO WHITAKER/REUTERS ?? Promoção de televisore­s na edição de 2017
| PAULO WHITAKER/REUTERS Promoção de televisore­s na edição de 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil