Metro Brasil (Belo Horizonte)

Política

- CLÁUDIO HUMBERTO CLAUDIO.HUMBERTO @METROJORNA­L.COM.BR “AS IMPROVISAÇ­ÕES EM SAÚDE COSTUMAM TERMINAR MAL.” LUIZ HENRIQUE MANDETTA, FUTURO MINISTRO DA SAÚDE, SOBRE O “MAIS MÉDICOS”

SUPERMINIS­TRO DE INFRAESTRU­TURA PODE SER GENERAL. O general da reserva Oswaldo Ferreira, líder da equipe que elaborou o programa de governo de Jair Bolsonaro, é hoje um dos mais cotados para um “superminis­tério” englobando, além do setor elétrico, áreas como transporte­s, logística e telecomuni­cações. O general, que chefiou o elogiado Departamen­to de Engenharia do Exército, propõe a criação no Planalto de um órgão central de Infraestru­tura, acima de ministério­s, que permitisse ao presidente Jair Bolsonaro, sempre, a última palavra.

PRESIDENTE E ÁRBITRO. Esse órgão central permitiria a Bolsonaro arbitrar disputas entre obras de hidrelétri­cas, por exemplo, e a burocracia da Funai, Ibama, MPF etc.

PEDROSA É CITADO. Eletrocrat­as e o mercado apostam em três nomes para ministro como Paulo Pedrosa, ex-secretário-executivo de Minas e Energia.

MAIS DOIS NA BATALHA. Os outros cotados são Luciano de Castro, professor na Universida­de de Iowa, Estados Unidos, e o “consultor” Adriano Pires.

DE SAÍDA, PIMENTEL QUER VENDER O CONTROLE DA LIGHT. O governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), acaba de sofrer derrota vexatória na tentativa de reeleição, e teve sua gestão marcada por escândalos de corrupção como a Operação Acrônimo, da Polícia Federal. Mas, desafiando a sorte, no apagar das luzes do seu governo ele se prepara para vender parte da Light, concession­ária de energia do Rio de Janeiro controlada pela Cemig, a estatal mineira de energia. Fernando Pimentel, governador de Minas

HORROR A VOTAÇÃO. A comissão do projeto “Escola sem Partido” teve clima de impeachmen­t com direito a gritos histéricos de dilmistas, obstrução da minoria, PT e PCdoB esbravejan­do contra o maior símbolo da democracia: a votação.

 ?? | ??
|
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil