Metro Brasil (Belo Horizonte)

Em outro país

Libertador­es. Conmebol anuncia que final entre River e Boca será realizada fora da Argentina

-

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, informou que a segunda partida da final da Libertador­es será disputada fora da Argentina no dia 8 ou 9 de dezembro. O horário e a sede ainda não estão definidos. A partida entre River Plate e Boca Juniors deveria ter sido realizada no sábado passado, no Monumental de Núñez, mas um ataque da torcida do River ao ônibus do rival impediu o jogo.

A decisão foi tomada pela Conmebol após reunião realizada na sede da entidade na cidade, no Paraguai, que contou com a presença dos presidente­s dos dois clubes.

Dominguez alegou falta de segurança para realizar o decisivo jogo em solo argen- tino. O apedrejame­nto do ônibus do Boca provocou lesões na região dos olhos de dois jogadores, os meias Pablo Pérez, que é o capitão do time, e Gonzalo Lamardo.

Estados Unidos, Catar e Paraguai surgem como possibilid­ades para receber o duelo. Os gestores do Mineirão colocaram o estádio à disposição para receber a partida sem custos.

Ao divulgar o comunicado, a entidade responsáve­l pela gestão do futebol sul-ame- ricano garantiu que pagará os custos com as viagens dos dois times: “A Conmebol vai arcar com os gastos de hotel, viagens, alimentaçã­o e transporte interno para até 40 integrante­s de cada delegação.”

Ainda há a possibilid­ade de estas decisões serem afetadas por eventuais punições aplicadas ao River Plate, que foi denunciado pela entidade também ontem. O Tribunal Disciplina­r ainda vai julgar o caso, sem data definida.

 ?? | JORGE ADORNO/REUTERS ?? Presidente da Conmebol, Dominguez anuncia decisão
| JORGE ADORNO/REUTERS Presidente da Conmebol, Dominguez anuncia decisão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil