Metro Brasil (Belo Horizonte)

João de Deus se entrega à polícia em GO

Acusado de abusar sexualment­e de mais de 300 mulheres, médium se rendeu ontem, na presença do advogado, em um sítio de Abadiânia. Defesa vai pedir prisão domiciliar em função da idade e do estado de saúde do religioso

-

O médium João de Deus, 76, acusado de abusar sexualment­e de pelo menos 400 mulheres, se entregou ontem à Polícia Civil de Goiás em um sítio de Abadiânia (GO).

Após a prisão, o religioso foi levado a Goiânia. Por enquanto, ele ficará detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, no Núcleo de Custódia.

O delegado-chefe da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, afirmou ontem que a polícia ouviu 15 vítimas, e o interrogat­ório de João de Deus será feito com base nesses depoimento­s.

“O que chama mais atenção é a singularid­ade de comportame­nto, há um mo- do de agir em comum. Temos vários depoimento­s, o que reforça o comportame­nto de abuso”, afirmou.

Em nota, o MP-GO afirmou que as investigaç­ões continuam. “Os trabalhos da força-tarefa seguem normalment­e nos próximos dias, no intuito de produzir as denúncias”, informou.

Movimentaç­ão financeira

Ontem, o MP-GO confirmou que o médium, antes de ser preso, retirou R$ 35 milhões de suas contas e aplicações financeira­s. A movimentaç­ão foi o que acelerou o pedido de prisão preventiva por parte do órgão.

Defesa

O advogado de João de Deus, Alberto Toron, negou que o médium tenha “sacado” o dinheiro e destacou que os recursos foram apenas movidos de aplicações. Ele também declarou que pedirá à Justiça que o religioso cumpra a prisão em regime domiciliar, em razão de sua idade e seu estado de saúde, que é considerad­o debilitado.

“Me entrego à justiça divina e à Justiça da terra.”

JOÃO DE DEUS, À JORNALISTA DA “FOLHA DE S. PAULO” MÔNICA BERGAMO, NO MOMENTO EM QUE FOI PRESO

 ?? | IGO ESTRELA/REUTERS ?? João de Deus, no momento em que chega à delegacia. Ele ficará detido no Núcleo de Custódia de Goiânia
| IGO ESTRELA/REUTERS João de Deus, no momento em que chega à delegacia. Ele ficará detido no Núcleo de Custódia de Goiânia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil