Metro Brasil (Belo Horizonte)

Mercados. Bolsa sobe com cenário externo favorável

-

O Ibovespa, principal índice da B3, fechou ontem em alta de 1,86%, a 96.168,40 pontos. Já o dólar recuou 1,31%, a R$ 3,7137 na venda, refletindo o otimismo com cenário externo.

Parlamenta­res nos EUA selaram o acordo na noite de segunda-feira que pode evitar uma nova paralisaçã­o do governo. O presidente Donald Trump disse que ainda não havia decidido sobre o pacto, mas acrescento­u que outra paralisaçã­o parcial parece improvável.

A guerra comercial entre EUA e China também esteve no foco de atenções, com representa­ntes americanos desembarca­ndo em Pequim para negociaçõe­s comerciais com o objetivo de fechar um acordo antes de 1º de março, data em que está previsto um aumento das tarifas dos EUA sobre produtos chineses.

Trump disse ainda que poderá prorrogar o prazo se os dois países estiverem perto de um acordo completo.

Internamen­te, o mercado especulava sobre possíveis avanços da reforma da Previdênci­a, apostando que o presidente Jair Bolsonaro deixe o hospital nesta semana.

“Tem coisas que o pessoal não está tocando porque precisa dele, travou o governo. Há um projeto, mas quem vai dar início a esse projeto é o presidente. Esse é o ponto nevrálgico de todo o governo”, afirmou à Reuters o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo.

 ?? | CARLOS BARRIA/REUTERS ?? Trump sinaliza apoio a acordo de parlamenta­res
| CARLOS BARRIA/REUTERS Trump sinaliza apoio a acordo de parlamenta­res

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil