Metro Brasil (Belo Horizonte)

Filarmônic­a de MG abre temporada

-

Os dramas sinfônicos de Liszt e o lirismo fabuloso de Mahler dão o tom dos concertos das séries “Allegro” e “Vivace” que a Filarmônic­a de Minas Gerais apresenta amanhã e na sexta-feira, no palco da Sala Minas Gerais, no bairro Barro Preto. Os espetáculo­s marcam a estreia da orquestra na temporada 2019.

Sob o comando do maestro Fabio Mechetti, os instrument­istas vão executar obras clássicas do repertório dos dois renomados compositor­es.

Abrindo o programa, os músicos tocam “Sobre Os Prelúdios, Poema sinfônico nº 3”, do húngaro Franz Liszt (1811-1886).

Na sequência, o grupo dá vida a peça “Sobre o Primeira Sinfonia de Mahler”, composição do checo-austríaco Gustav Mahler (1860-1911). Rebatizada pelo autor como “Titã, um Poema Sinfônico em Forma de Sinfonia”, a obra é inspirada é uma marcha fúnebre inspirada em livro do escritor romântico alemão, Jean Paul (1763-1825).

Antes das apresentaç­ões, o público poderá ainda conferir o programa “Concertos Comentados”, que contará com palestras do próprio maestro Fabio Mechetti.

METRO BH

Na Sala Minas Gerais (r. Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto). Amanhã e sexta-feira, às 20h30. Ingressos de R$ 46 a R$ 120.

 ?? | BRUNA BRANDÃO/DIVULGAÇÃO ?? Repertório conta com obras de Liszt e Mahler
| BRUNA BRANDÃO/DIVULGAÇÃO Repertório conta com obras de Liszt e Mahler

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil