Metro Brasil (Belo Horizonte)

Rainha de Copas

Marta supera recorde de Klose com gol que dá ao Brasil a vaga para as oitavas

- FERNANDO VALEIKA DE BARROS DA FRANÇA, PARA O METRO

O Brasil está classifica­do para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção feminina teve que suar, mas venceu a Itália por 1 a 0 com gol de Marta e acabou na terceira colocação do Grupo C. Agora, a equipe de Vadão aguarda por França ou Alemanha.

O gol da camisa 10 teve um sabor mais do que especial: foi o 17º marcado na história das Copas do Mundo, que a tornou a maior artilheira da competição – contanto a edição masculina –, deixando o alemão Miroslav Klose para trás. Já aposentado, o ex-jogador anotou 16 gols na competição.

Na etapa inicial, o Brasil pressionou em uma série de escanteios levou perigo. Primeiro, Debinha desviou de letra e quase marcou um golaço. Na sequência, Marta não fez um gol olímpico por pouco. A Itália melhorou e só não abriu ao placar porque Bárbara fechou o gol.

Após o intervalo, o Brasil foi para cima. Andressinh­a mandou no travessão. Bia, que substituiu Cristiane, quase fez de calcanhar. De tanto insistir o gol veio com Marta. A Rainha abriu o placar aos 28 minutos em cobrança de pênalti sofrido por Debinha.

Agora o Brasil faz contas. Terminou empatado em pontos com Austrália e Itália, todos com seis, mas ficou atrás no critério de desempate. Pegou uma das vagas destinadas aos quatro melhores terceiros. A Seleção fica agora à espera do encerramen­to das outras chaves para conhecer seu adversário. Provavelme­nte será a França. Apenas em uma combinação de dez possíveis coloca as alemãs no caminho.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil