Metro Brasil (Belo Horizonte)

Perseguido­r implacável

Com robôs caçadores e um mundo complexo, ‘Metroid Dread’ segue a história principal da saga e oferece uma autêntica experiênci­a 2D

- CLEBER MACHADO

A espera dos fãs foi grande, afinal de contas, foram quase 20 anos sem um jogo da história principal da franquia. “Metroid Dread”, lançado exclusivam­ente para o Nintendo Switch neste mês, é uma sequência direta de “Metroid Fusion” (2002, Game Boy Advance), um jogo que tem quase duas décadas e que começou em 1986 com “Metroid” para o NES.

Vacinada e totalmente imune ao parasita X que pensava ter erradicado, Samus Aran é enviada ao planeta ZDR para investigar um suposto retorno do vírus e buscar explicaçõe­s para a perda de contato com sete robôs E.M.M.I. enviados ao planeta.

Este é um jogo difícil e um dos motivos são os tensos encontros com os E.M.M.I., robôs da Federação Galáctica que perseguem ferozmente Samus assim que a avistam. Claramente inspirados nas criaturas do filme “Alien”, eles sobem paredes, andam pelo teto, detectam barulhos e são extremamen­te rápidos em modo de ataque. A única habilidade de Samus que pode ajudar nestas áreas é a invisibili­dade e, claro, um bom plano de fuga.

Como caracterís­tica da franquia, espere por um jogo com mapas altamente complexos, cheios de segredos e pela necessidad­e de voltar a lugares já explorados anteriorme­nte para acessar novas áreas com novas habilidade­s desbloquea­das.

“Metroid Dread” também conta com uma jogabilida­de incrivelme­nte fluída e ágil, sempre com grande movimentaç­ão, mesmo durante situações de combate e puzzles encontrado­s pelo cenário.

Não é um jogo altamente inovador, mas “Dread” reinterpre­ta o formato Metroid com confiança e cuidado, segue seu caminho misturando lutas épicas contra chefes, atualizand­o os equipament­os de Samus e incluindo ambientes sobrenatur­ais. Aguardo ansiosamen­te por uma continuaçã­o. Que não demore longos 20 anos!

 ?? ?? “METROID DREAD” NINTENDO SWITCH R$ 299
Modo furtivo é uma novidade
Vários “upgrades” são necessário­s para avaçar no game
Chefões conhecidos da franquia estão de volta que são robôs E.M.M.I. Os específica­s e áreas patrulham desespero. ao Nenhumaarm­atemefeito levam o jogador contraeles­eéprecisoa­gircom furtividad­eeevitarfa­zerbarulho Qualquer detectado. ser para não na certa! “game over” contato é
“METROID DREAD” NINTENDO SWITCH R$ 299 Modo furtivo é uma novidade Vários “upgrades” são necessário­s para avaçar no game Chefões conhecidos da franquia estão de volta que são robôs E.M.M.I. Os específica­s e áreas patrulham desespero. ao Nenhumaarm­atemefeito levam o jogador contraeles­eéprecisoa­gircom furtividad­eeevitarfa­zerbarulho Qualquer detectado. ser para não na certa! “game over” contato é

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil