Metro Brasil (Belo Horizonte)

Coreia do Norte dá detalhes de ataque

Até a próxima semana estará concluído plano para lançamento de quatro mísseis Hwasong-12, que deverão cair no mar a 30 km da ilha de Guam, base naval dos EUA

-

A Coreia do Norte divulgou ontem planos detalhados para um ataque com mísseis perto de Guam, território norte-americano no Oceano Pacífico. “Os quatro foguetes Hwasong-12 a serem lançados pelo KPA (Exército do Povo Coreano) cruzarão os céus acima de Shimane, Hiroshima e Koichi, no Japão. Eles voarão 3.356 quilômetro­s durante 1.065 segundos (17 minutos e 45 segundos) e atingirão as águas a 30-40 quilômetro­s de distância de Guam”, relatou a agência de notícias estatal “KCNA”, citando o general Kim Rak-gyom, comandante da Força Estratégic­a do Exército do Povo Coreano.

Guam, uma ilha tropical localizada mais de 3 mil qui- lômetros a sudeste da Coreia do Norte, é o lar de cerca de 163 mil pessoas e de uma base militar norte-americana que inclui um esquadrão de submarinos, uma base aérea e um grupo da Guarda Costeira. Ainda segundo a “KCNA”, o Exército da Coreia do Norte finalizará seus planos em meados de agosto, deixando-os prontos para uma ordem do líder Kim Jong-un.

Embora Pyongyang ameace destruir os EUA e seus aliados com frequência, a reportagem foi publicada na esteira de dois testes bem-sucedidos de um míssil interconti­nental, realizados em julho, e de uma série de outros testes.

CHINA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil