Metro Brasil (Belo Horizonte)

Projeto do Memorial da boate Kiss perto de ser finalizado

- BANDNEWS

O projeto do Memorial da Kiss está sendo finalizado em Santa Maria, na região central do estado. Espera-se que ele seja entregue até o próximo dia 15. A proposta está em fase de detalhamen­to. A próxima etapa será entregar o esboço para a Associação dos Familiares e Vítimas da Tragédia de Santa Maria. Só então se iniciará a construção.

“Montei uma equipe multidisci­plinar. Agora, estou recebendo os projetos de cada engenheiro para deixar tudo como um produto único”, explica o arquiteto Felipe Motta, responsáve­l pelo projeto.

O orçamento da construção ainda está sendo calculado. No projeto, o memorial conta com um jardim na sua área central. A proposta é utilizar a flora da região a partir de atividades junto das famílias das vítimas.

A demolição do prédio onde funcionava a boate Kiss e o início dos trabalhos no memorial só devem ocorrer após o final do processo que tramita nos tribunais superiores, em Brasília. Em julho, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aceitou os recursos que questionav­am a forma de julgamento dos réus.

O incêndio na boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria. A tragédia causou a morte de 242 pessoas.

 ?? | REPRODUÇÀO ?? Simulação mostra como ficará a fachada do local
| REPRODUÇÀO Simulação mostra como ficará a fachada do local

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil