Metro Brasil (Belo Horizonte)

Rodoviária terá área de embarque restrita

A partir de amanhã, apenas passageiro­s com bilhetes terão acesso ao setor de embarque

-

Em meio ao caos causado pelo trânsito de mais de 40 mil pessoas por dia, o Tergip (Terminal Rodoviário Israel Pinheiro), na região central de Belo Horizonte, limitará pela primeira vez desde a inauguraçã­o, em 1971, o acesso às áreas de embarque. A partir de amanhã, somente passageiro­s com bilhete em mãos vão chegar aos espaços destinados para as saídas dos ônibus.

De acordo com a Codemge (Companhia de Desenvolvi­mento de Minas Gerais), responsáve­l por administra­r a rodoviária, o novo sistema de acesso vai funcionar por meio da leitura eletrônica do código de barras das passagens. A descida só será liberada 30 minutos antes da partida. A companhia frisou que a medida vai garantir uma melhor organizaçã­o interna e re- duzir o fluxo de pessoas no local. Antes, não havia restrição ao acesso das escadas da área.

“É necessário que os passageiro­s fiquem atentos a algumas orientaçõe­s antes de acessar a área de embarque como certificar-se de portar toda a documentaç­ão necessária e levar tudo que for necessário para viagem (lanches, utensílios e afins). Além disso, como a área de embarque não dispõe de banheiros, caso precise, o passageiro deve utilizá-los antes de descer”, orientou a Codemge.

Após décadas sem grandes investimen­tos e mudanças, o aspecto de desleixo no terminal da capital deu lugar às novas cadeiras, relógios e áreas de alimentaçã­o. Além disso, as esteiras rolantes voltaram a funcionar após quase 30 anos e os banheiros e pisos foram revitaliza­dos.

 ?? METRO BH/ARQUIVO ?? Terminal recebe milhares de pessoas todos os dias
METRO BH/ARQUIVO Terminal recebe milhares de pessoas todos os dias
 ?? | ALEX DE JESUS/O TEMPO/FOLHAPRESS ?? Terminal recebe mais de 40 mil pessoas por dia
| ALEX DE JESUS/O TEMPO/FOLHAPRESS Terminal recebe mais de 40 mil pessoas por dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil