Metro Brasil (Belo Horizonte)

A ‘disputa’ entre TN30 e Arrascaeta

-

No Cruzeiro, o clima é de paz e tranquilid­ade. Sem pressão e já pensando na temporada 2019, o time celeste ‘cumpre tabela’ no Campeonato Brasileiro, mas o elenco quer fazer bonito na reta final da competição. Para isso, conta com os artilheiro­s Thiago Neves e Arrascaeta, dupla que comanda as ações do time em campo. Em 2018, os armadores já anotaram 15 gols cada, ou seja, a partir de agora os parceiros de setor travarão uma ‘disputa’ pe- la artilharia celeste na temporada. Questionad­os sobre os gols e a artilharia, os jogadores levaram em tom de brincadeir­a. “(risos) O importante é o time fazer gol, não importa quem seja o autor. Estamos felizes de poder ajudar a equipe”, afirma Thiago Neves. Tímido, Arrascaeta prefere ressaltar o conjunto. “Feliz por jogar com ótimos companheir­os e feliz pelo momento”, resumiu o uruguaio.

Nessa disputa, que não passa de uma brincadeir­a, quem se dá bem é o Cruzeiro e Mano Menezes. O clube celeste tem apenas 30 gols no Campeonato Brasileiro em 32 jogos, ou seja, uma média muito baixa. “Essa briga também é boa porque nossa média é baixa no Brasileiro, menos de um gol por jogo, que é o mínimo para uma equipe estar na primeira metade da tabela de classifica­ção”, avaliou o treinador celeste.

Na briga entre os dois jogadores, Thiago Neves pode se dar bem nas próximas semanas. O motivo? De Arrascaeta desfalcará o time celeste em três jogos por conta de convocação para a seleção do Uruguai. Com isso, TN30 terá a oportunida­de de abrir vantagem em relação ao companheir­o.

De volta ao batente

Os jogadores celestes voltaram aos trabalhos ontem, na Toca da Raposa. Agora, a equipe estrelada se prepara para o duelo de sábado contra o Atlético-PR, fora de casa.

 ?? BRUNO HADDAD/CRUZEIRO ?? Arrascaeta tem ano de artilheiro
BRUNO HADDAD/CRUZEIRO Arrascaeta tem ano de artilheiro
 ??  ?? Thiago Neves vive ótima fase
Thiago Neves vive ótima fase

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil