O Dia

Felipão não é mais do Grêmio

Cristóvão está entre os favoritos, com Renato Gaúcho e Celso Roth

- Porto Alegre

enos de dez meses depois de ter voltado ao Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu demissão, ontem, após se reunir, pela manhã, com a diretoria do clube gaúcho. O anúncio da saída do treinador foi feito pelo presidente, Romildo Bolzan Júnior, que, à tarde, se encontrou com Cristóvão Borges (exFluminen­se, Bahia e Vasco), mas não definiu o nome do novo comandante — Celso Roth e Renato Gaúcho estariam cotados para o cargo.

“O Felipão fez as próprias avaliações e concluiu que a saída seria importante para ele. Nós, desde domingo, já estávamos fazendo uma análise do trabalho, que foi bom, mas não teve resultados satisfatór­ios. A saída era avaliada, mas ele fez isso antes de nós”, revelou Bolzan, em coletiva.

O dirigente admitiu que houve desgastes pela perda do título gaúcho diante do Internacio­nal e os maus resultados no começo do Campeonato Brasileirã­o, em que o Tricolor gaúcho empatou com a Ponte Preta, na Arena, e perdeu para o Coritiba no Couto Pereira.

Felipão assinou contrato com o Grêmio em 29 de julho do ano passado, 21 dias depois de ter comandado a seleção brasileira na fatídica derrota para a Alemanha, por 7 a

Cristóvão está perto de acerto 1, nas semifinais da Copa do Mundo no Brasil. Em 51 jogos, Scolari teve 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, um aproveitam­ento de 60,3%.

“Quando eu vim ao Grêmio, a primeira solicitaçã­o passada para nós foi a de que tirássemos o time daquela situação de dificuldad­e e brigássemo­s por uma situação melhor. E aconteceu. Chegamos a estar entre os classifica­dos para a Libertador­es. Nos últimos quatro jogos do ano passado é que deixamos escorrer essa situação pelas mãos e não nos classifica­mos”, disse o técnico, em nota oficial, que deixa o clube com os auxiliares Murtosa e Ivo Wortmann, e o preparador físico Darlan Schneider.

 ??  ??
 ?? CARLOS MORAES ??
CARLOS MORAES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil